14 February 2018

Depois disto, disto e disto, agora é que lhes vieram os sobressaltos científicos?


... entretanto...

"Em Junho de 2017, foi aprovada pela A3ES a primeira licenciatura em acupunctura, no Instituto Politécnico de Setúbal. Esta aprovação é uma consequência da Portaria 172-C/2015 publicada durante o governo dirigido por Passos Coelho, que define os requisitos para uma licenciatura em acupunctura. A título de exemplo:

 'Artigo 8º

 A componente de formação em princípios da acupunctura abrange, designadamente, a formação no domínio de:

a) Teorias fundamentais da acupunctura, incluindo formação nos domínios de yin e yang, cinco movimentos, qi, sangue e líquidos orgânicos, os oito princípios de diagnóstico, o sistema dos meridianos e ramificações jin luo, síndromes gerais e síndromes dos zang fu, patologia e etipatogenia energéticas, os seis níveis, as quatro camadas, os três aquecedores.'

Toda esta descrição é impressionante. Mas tem um pequeno problema: é pura fantasia. (...) É o equivalente a querer criar na Academia Militar uma licenciatura em poderes dos Pokemons" (daqui)

2 comments:

Anonymous said...

Tão bom quanto a licenciatura em medicina chinesa é o facilitismo com que a esquerda típica, normalizada pelo António Costa, encara o acesso ao ensino superior:a educação física deveria contar também para a média de acesso!!!

O que é preciso é enganar a malta!

Leopoldo

João Lisboa said...

A educação física contar para a média é um ínfimo detalhe na trafulhice generalizada da educação. Que o Nuno Crato, ao falhar totalmente em tudo o que recomendava antes de ser ministro, só acabou por reforçar. https://lishbuna.blogspot.pt/search/label/Nuno%20Crato