29 January 2014

4 comments:

Anonymous said...

...E ainda bem que assim é!

Hoje a classe empresarial - principalmente a da pequena empresa - vive entalada em impostos para o Estado,e com encargos com trabalhadores que só cumprem o horário e fingem que trabalham.

Veja-se, noutro plano, os estivadores. Greve atrás de greve, cumprindo as ordens do sindicato que por sua vez recebe ordens do Partido.

É o regabofe da esquerdalhada!



Anonymous said...


...E ainda bem que isso está a acontecer!

Em 1974 e 1975, o que fizeram os comunistas e socialistas, conluiados? Entenderam que a nacionalização desse tipo de empresas, a par da nacionalização da banca e seguros, portanto, a colectivização dos sectores mais significativos da economia nacional, seria a melhor forma de conseguir progresso económico e social para o país. Nessa data nenhum exemplo mundial autorizava a supor que assim seria, o que tinha sido denunciado pelo governo do regime anterior, particularmente Marcello Caetano, mas os crentes na utopia conseguiram impôr essa ideia, consagrando-a na Constituição, logrando converter os cépticos e durante mais de uma dúzia de anos arruinaram essas empresas industriais e conduziram o país a duas bancarrotas iminentes, salvas in extremis pela intervenção externa de países que nos emprestaram dinheiro a rodos, ficando nós numa dependência que nunca tivéramos nas décadas anteriores, incluindo o tempo de guerra no Ultramar.
Em 1976 a economia nacional estava completamente de rastos.

Hoje estamos a endireitar o que a esquerda entortou estruturalmente.

Anonymous said...

Adenda

O idealismo de sempre, a estupidez permanente e a crença nos amanhãs a cantar desta Esquerda que é a mais estúpida de sempre, conduziram a uma tragédia nacional, em termos económicos irreparável. Ainda hoje pagamos a conta, sendo certo que para a saldar não basta dinheiro.

Anonymous said...

Esta gente da Esquerda esquece que as fortunas vão e vêm. E quem não as faz frutificar, por esforço individual e talento, corre o risco de as perder.