29 December 2012

2012 - PRÉMIO "DR. JEKYLL & MR. HYDE"

Dr. Nuno & Ministro Crato

Dr. Nuno (2011)

6 comments:

alexandra g. said...

Leu as cenas dele sobre os perus de Natal? Este gajo está mais matematificado de 'intelecto' que qualquer peru de aguardente antes da morte. Donde, ter chegado ali, de gravata e tudo, cheio de "objectivos de aprendizagem" e "elementos doutrinários".

Caralhos fodam o Peru e os "standards" e "isto, isto e isto".

Pim nas "grandes conclusões" + nas "conferências realizadas na Gulbenkian".

alexandra g. said...

Acho que me esqueci de uma vírgula ali para cima, depois da aguardente, mas canecos/cálices, uma pessoa não pode pensar em tudo ao mesmo tempo, pois não?

alexandra g. said...

a referência supra era a isto:

«Cozinhar bem o peru é uma arte complexa, mas para químicos e físicos o problema é simples: reduz-se a elevar todo o corpo do animal à temperatura certa. Como o centro demora mais tempo a ser aquecido e o exterior não deve ser demasiado tostado, é preciso manter o animal no forno por longas horas. Sobre a temperatura ideal, as opiniões dividem-se, mas parece haver um consenso entre os 70 e os 80 graus.»

A Termodinâmica do Peru, in Passeio Aleatório Pela Ciência do Dia-a-Dia, Nuno Crato, Gradiva

(lido alguns meses antes de o Peru passar ao Ministério; já na altura adorei a secura da abordagem, sem uma única referência, por humor de deus, ao tempero a utilizar)

João Lisboa said...

O NC (pré-ministro) poderia estar "matematificado" mas tinha boas ideias para a higienização da peçonha do eduquês. O NC (ministro), aparentemente, foi devorado pela máquina. Aqui e ali, ainda estrebucha mas já fez demasiadas asneiras.

alexandra g. said...

Prefiro o Alexander Wang (derreti-me com as sandálias da nova colecção apimentadas pelos calções até ao joelho, preferencialmente em preto :).

João Lisboa said...

Então, pronto.