MAS PARECE QUE AINDA HÁ QUEM CONTINUE CONVENCIDO QUE
A WIKILEAKS É APENAS UMA ESPÉCIE DE "CARAS" - POLÍTICA...
Assange não deve ser acusado, diz representante da ONU para liberdade de expressão: "O representante das Nações Unidas para a liberdade de expressão, Frank La Rue, considera que os Estados Unidos não devem poder apresentar uma acusação contra o responsável do WikiLeaks, Julian Assange, e defende que será um mau exemplo para a liberdade de expressão se isso acontecer. (...) Frank La Rue está actualmente a trabalhar num novo relatório sobre liberdade de expressão e Internet e considera que 'se há responsabilidades pela fuga de informação, ela é exclusivamente do autor da fuga e não do meio que a publica. É assim que a transparência funciona e que a corrupção tem sido confrontada, em muitos casos'".
... coisa, aliás, fácil de, imediatamente, comprovar (e de fazer compreender o tremendo incómodo - e é só um exemplo):
WikiLeaks implica altas figuras de Moçambique no tráfico de droga: "Moçambique tornou-se o segundo lugar de África “mais activo para o trânsito de narcóticos”, depois da Guiné-Bissau, graças à cumplicidade entre traficantes e figuras ao mais alto nível em Maputo, diz um telegrama da Embaixada norte-americana em Moçambique revelado pela WikiLeaks".
... e mais uns trocos... Presidente moçambicano terá recebido comissão no negócio de Cahora Bassa: "O Presidente da República de Moçambique terá recebido uma comissão entre 35 e 50 milhões de dólares no negócio da compra da Hidroeléctrica Cahora Bassa a Portugal, revelou o portal WikiLeaks, citando telegramas da embaixada dos EUA em Maputo".
(2010)
09 December 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment