12 October 2010

AINDA BEM QUE, SUPOSTAMENTE, É NA COREIA DO SUL, SENÃO LÁ TINHAM DE VIR OUTRA VEZ OS CAMARADAS DIZER QUE ERA "MAIS UM GOLPE NA CREDIBILIDADE DE UMA SÉRIE QUE DEVERIA CONTRIBUIR PARA A AFIRMAÇÃO DOS VALORES DA PAZ, DA SOLIDARIEDADE E DA AMIZADE ENTRE OS POVOS"... (sendo na Coreia do Sul, é, sem dúvida, a denúncia de um terrível atentado aos direitos humanos)



"O conhecido 'street artist' britânico Banksy criou uma polémica sequência de abertura de um episódio de Os Simpsons. A introdução mostra Bart a escrever no quadro preto 'Não devo escrever nas paredes' numa Springfield coberta de graffiti com a assinatura do artista e termina, não com a família sentada no sofá de casa, mas mostrando uma fábrica asiática a produzir 'merchandising' dos Simpsons, com recurso a trabalho escravo e à morte de animais". (aqui)

(2010)

2 comments:

tron said...

quem disse que não é na china vermelha ??

João Lisboa said...

"Esta extensa sequência foi aparentemente inspirada na teoria que os produtores dos Simpsons recorrem a empresas sul-coreanas para animarem, em regime de outsourcing, a família amarela mais famosa do mundo".

China... vermelha?