08 May 2010

E, DEPOIS DOS "LEGIONÁRIOS DE CRISTO" E DOS "ARAUTOS DO EVANGELHO", QUEIRAM CONHECER OS "FOCOLARES" DE CHIARA LUBICH, A QUEM PARA SEMPRE DEVEREMOS A INVENÇÃO DO DADO DO AMOR



"Em 1998, Chiara explicou a 'arte de amar' a mais de 1000 gen 4 reunidos num Congresso, em Roma. Disse-lhes que, para amar bem, é necessário fazer quatro coisas: amar a todos, ser o primeiro a amar, ver Jesus no outro e fazer-se um com os outros (isto é, amar os outros como a si próprio, identificar-se com as suas alegrias e tristezas). Nessa mesma altura, surgiu o 'dado do amor'. Trata-se de um cubo, em cujas seis faces estão representados esses pontos mais importantes da 'arte de amar' e mais dois: amar os inimigos e amarmo-nos uns aos outros. Agora, em todo o mundo, cada gen 4 possui o seu próprio 'dado do amor'. Lança-o todas as manhãs para ter a sugestão de um dos pontos a viver durante aquele dia. Assim, treina-se na arte de amar".

No fundo, assim uma espécie de calendário-Kamasutra (mas mais modesto: só com 6 posições) acrescido de um factor de aleatoriedade cageana.



(2010)

No comments: