16 April 2010

O PENSAMENTO FILOSÓFICO PORTUGUÊS (XLVIII)

Pedro Arroja




É com a mais veemente indignação que apelamos a todos os portugueses de bem para que inundem as caixas de comentários dos pasquins anticatólicos e filocomunistas, "Times" e "Telegraph", protestando de forma vibrante contra o intolerável acto de censura e desconsideração cometido sobre o Professor Pedro Arroja! Os factos por ele narrados são esclarecedores: tendo enviado um comentário em que qualificava Richard Dawkins como "a product of modern British culture of profound irrationality", não apenas "entre cerca de 700 comentários o Times não deixou passar o meu, apesar de eu o ter submetido por duas vezes", como, no "Telegraph" (que, vá lá, o publicou...), "não apareceu um único leitor a corroborar a minha afirmação", havendo mesmo quem, a propósito dele, tenha escrito que o autor era oriundo do "most socially backwards and corrupt country in Western Europe, a country even Franco's Spain left in the economic dust"!!!

Para que trevas caminhamos quando uma das mais brilhantes mentes do pensamento ocidental é assim despudoradamente enxovalhada?...

(2010)

5 comments:

agent said...

O Pedro Arroja é uma espécie de auto-sensor de moderação para os bloggers de direita. Antes de postar qualquer coisa, os seus pensamentos andam à volta disto: "Humm, hoje acordei com o Pedro Arroja dentro de mim...", "Espera lá, não, esta parvoíce soa demasiado a Pedro Arroja", "epá, isto não faz qualquer sentido, ainda vão dizer que me inspirei numa teoria do Pedro Arroja", ...
Depois aquele egotismo, é algo para envergonhar um Pacheco Pereira.

João Lisboa said...

:)

João Pedro Lopes said...

Às vezes nem sei se aquilo não é tudo na brincadeira, como o José Maria Martins, que já nem consegue disfarçar que anda a reinar com a gente. A última do Arroja é estabelecer que só devia votar pessoal casado ou com 30 anos.
Não acreditam? vão lá ver...

João Lisboa said...

"só devia votar pessoal casado ou com 30 anos"

... e, já agora, comprovadamente heterossexual e católico. Que isso de ser casado, oh oh... há por aí muito gay camuflado.

:)

Anonymous said...

O Sr Pedro Arroja ainda consegue dizer mais e melhores "bacuradas"...A idéia da "democracia católica" então é EXTRA-ORDINÁRIA!
http://politikeafins.blogspot.com/2010/04/do-blog-portugal-contemporaneo.html