19 September 2009

O TERCEIRO DOS NOVOS E RUTILANTES VALORES



Como diria o MMS, "a Çibéria pressiza deles".

(2009)


Voto na urna: nulø, com a frase "ESTA GENTE É UM NOJO"

5 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Táxi Pluvioso said...

Eh pah e os gajos comentam em chinês. Faz sentido só se trabalha na China. Se fosse eu tinha cuidado com o que escrevia sobre eles.

Uma canção de Domingo. (Os jovens gostam destes sons amaricados. Nós, aqui no lar, não vamos em música adjectiva, advérbica ou vérbica, só substantiva).

E não há mais nenhum soundbite sobre a Carolina Patrocínio? como estamos velhos, aqui no lar, muito larachamos sobre a bloguidade dela.

Nas famílias modernas, aquelas em que o pai depositou o ovo e foi pregar para outra freguesia, o capital afectivo da mãe é investido todo nos filhos, quando antigamente era distribuído pela família (estruturada). É normal uma mãe colocar a botija de água na cama do filho, cortar as cenouras aos quadrados, porque o filho assim gosta, tirar os caroços da fruta, as sementes do kiwi etc etc.

Nas famílias ricas, a mãe é a gestora do lar, isto é, manda a empregada fazer. Assim, não é de espantar que a empregada tire os caroços da fruta da Patrocínio. É algo normal na "família moderna".

Nota curiosa e propositada: nas cadeias, ou melhor naquela que fica na Gomes Freire - ou arredores, dentro do carro celular é difícil ver a rua - existe uma prato chamado dieta mole receitado pelo médico a presos com doenças na boca ou sem dentes. Ou seja, na cozinha retiram as espinhas do peixe, os ossos do frango etc. Portanto, o "escândalo" Patrocínio só será escândalo para quem não tem experiência de vida moderna.

João Lisboa said...

"E não há mais nenhum soundbite sobre a Carolina Patrocínio?"

Nada. Nem "sobre", nem "da". Calou-se. Sumiu-se. Puseram-lhe a rolha. É o chamado damage control.

Unknown said...

Isto é muito bom... Bom demais para ser verdade...

João Lisboa said...

"Bom demais para ser verdade"

Mas é.