20 September 2009

O SUBTEXTO ERÓTICO NO DISCURSO POLÍTICO



"Não esperem que faça, aqui, um discurso político, já fiz vários esta manhã, aqui, estou como presidente do Governo e, portanto, não tenho que chamar a brasa à minha sardinha. Mas as pessoas que me conhecem sabem como é a minha brasa e sabem como é a minha sardinha e, portanto, como sabem qual é a minha brasa e qual é a minha sardinha também já adivinham aquilo que eu ia dizer mas que não vou dizer e como é tudo gente inteligente, sabe o que vou dizer mas que, na democracia portuguesa estou proibido de dizer, eu só tenho que dizer que as pessoas são inteligentes porque já perceberam. Eles, em Lisboa, é que pensam que a gente não percebe, a gente percebe até o que vai por detrás daquilo de lá. Isto não tem segundo sentido o que vai por detrás daquilo" (A. J. Jardim - aqui)

(2009)


Voto na urna: nulø, com a frase "ESTA GENTE É UM NOJO"

1 comment:

Táxi Pluvioso said...

Chamar sardinha à sra Leite é fofinho, como agora se diz.