15 February 2009

VIGÉSIMO TERCEIRO COMUNICADO DO C.A.L.A.
(Comité de Apoio a Laurinda Alves)




Os patos, os pais, os filhos, a neurociência, as formigas, as raízes das árvores, a potenciação das sinapses, o muito amor e a vibração da química cerebral - alguém tem melhor candidato do que a candidata Laurinda? Vá, digam lá...

"Atravessei o Jardim da Estrela de um lado ao outro para dar um passeio mas também para encurtar caminho e quando ia quase a sair, perto do lago dos patos, vi a clássica cena dos pais com os filhos a verem os patos nadar. (...) Adoro este filme do fim-de-semana ou do fim de tarde em que os pais levam os seus filhos por caminhos que eles próprios já fizeram na sua infância e lhes mostram coisas tão simples e tão banais como os patos a nadar ou as raízes das árvores e os caminhos das formigas. A Neurociência diz que os três primeiros anos da vida de uma pessoa são determinantes e, destes três, o primeiro é o mais decisivo e se as crianças tiverem a sorte de ser filhas de pais que cuidam bem delas e se envolvem no mundo delas, têm tudo para potenciar as sinapses cerebrais e desenvolverem mais e melhores capacidades ao longo da vida. Esta química cerebral que vibra e multiplica talentos só porque somos muito amados é fascinante! Boas notícias para os bons pais, portanto". (aqui)

(está a tornar-se quase sobrehumanamente impossível ir acompanhando diariamente a intensíssima actividade e a febril produção intelectual da candidata Laurinda; não recuamos perante o impossível - essa é uma atitude antilaurindiana - mas pedimos perdão por algumas inevitáveis falhas)

(2009)

3 comments:

Táxi Pluvioso said...

Os jardins estão muito mudados. Quando os atravessava ficava sempre com o bolso cheio de dinheiro. Nunca reparei em patos.

Táxi Pluvioso said...

... quantas mais sinapses melhor.

Ana Cristina Leonardo said...

oh pá, esta de passar dos patos às sinapses nem o damásio