28 September 2008

CITY GHOSTS (XI)

Lisboa, Portugal, 2008















(2008)

7 comments:

Táxi Pluvioso said...

Quando andei na escola escrevia-se com pena de pato. É pena não estarem vivos para argumentar contra a introdução das esferográficas.

"Lincoln did not have a Web site at the log cabin where his parents home-schooled him, and he turned out pretty interesting" então citar um "estudo" com uma afirmação destas é científico? No tempo de Lincoln não havia Super Bock nem Fiat Punto e não me parece que ele tenha saído ok.

Pelo que li nos argumentos anti-magalhães abaixo, a lei básica da mecânica clássica foi totalmente ultrapassada. Não sabia que era possível existir algo sem efeito nenhum.

Aprender inglês nas escolas não vai resolver os problemas do mundo, mas é necessário. Introduzir o computador nas escolas não vai resolver os problemas do planeta, mas é necessário.

João Lisboa said...

"Quando andei na escola escrevia-se com pena de pato"

Passarei a estar muito mais atento às suas opiniões. O ponto de vista de um ancião centenário activo na blogoesfera tem de ser levado seriamente em conta.

Por esse mesmo motivo, não farei demasiada pressão para que escreva as suas observações na caixa de comentários certa.

Que conte muitos mais!

PS: os computadores já foram introduzidos nas escolas há bastante tempo (era você ainda um moço dos seus 90 e picos anos). Muitas vezes não funcionam, as ligações à net são, frequentemente periclitantes, os programas que a JPcoiso - que, só no final da semana passada, descobri ser também, curiosamente, a barriga de aluguer portuguesa do "Magalhães" - impinge são de fazer perder a paciência a um boddhisatva, mas já lá estão. É natural que não tenha reparado, no hard feelings.

Táxi Pluvioso said...

Não sabia que a arrumação de comentários fosse tão importante para os jovens de hoje. É costume vê-los com os seus quartos todos desarrumados, um quebra cabeças para as mães, e uma riqueza de caixas de pizzas antigas. Eu meto os comentários sempre no primeiro post, partindo do princípio que as pessoas não vão ler os posts antigos.

E não, os computadores não foram introduzidos nas escolas. Havia salas com computadores, e o acesso dos alunos às mesas dependia do favoritismo "I'm so popular".

Nota: eu não estou na cruzada de trazer a Srª. Leite ao poder, nem qualquer outro, nem sequer manter quem lá está. Não tenho agenda política. Vejo a realidade como observador independente. Então entregar de borla computadores aos putos é mau? Criar um computador a preço acessível para a generalidade da população é mau?

E também não estou a defender os preços de luxo da Apple.

João Lisboa said...

"Não sabia que a arrumação de comentários fosse tão importante para os jovens de hoje"

Os jovens de hoje e de ontem. Os arrumadinhos, claro.

"E não, os computadores não foram introduzidos nas escolas. Havia salas com computadores, e o acesso dos alunos às mesas dependia do favoritismo "I'm so popular"."

Acredito. Não conheço bem os hábitos e costumes do seu Kansas natal (a propósito, ainda conheceu a Dorothy?...). Por cá, não costuma ser assim.

"Não tenho agenda política"

Eu nem agenda tenho. Perco-as todas. Desisti.

Táxi Pluvioso said...

Não passei pelo Kansas mas passei pelas escolas (reais, que existem em Portugal. E não a ideia delas que as pessoas retiram do Mundo Inteligível). E nos dois lados da barricada.

Como o bailout foi aprovado, já não é preciso computadores, nem escolas. O que é preciso é ter um banco. The good life is here again.

João Lisboa said...

"Não passei pelo Kansas mas passei pelas escolas (reais, que existem em Portugal. E não a ideia delas que as pessoas retiram do Mundo Inteligível). E nos dois lados da barricada."

Pronto, então só poderemos estar perante um caso exemplar da Pluralidade dos Mundos (Inteligíveis).

menina alice said...

O que eu gosto daquele sapatito e daquela pernoca que tens ali a meio caminho.