27 May 2023

 
(com a colaboração do correspondente do PdC em Pequim)

5 comments:

Anonymous said...

Sobre o prof, o nosso querido professor,

https://portadaloja.blogspot.com/2023/05/o-rei-dos-obituarios-celebra-esquerda.html?m=1

João Lisboa said...

Off topic. E assaz idiota.

Anonymous said...

Gostei do assaz e também do idiota.
Eu sei que é demasiado penoso para quem foi criado na chamada " oposição antifascista" ler o texto sobre o prof Dionísio, que tanto msl fez ao famigerado sisyema educativo português pós 25 de Abril...

João Lisboa said...

"o texto sobre o prof Dionísio, que tanto msl fez ao famigerado sisyema educativo português pós 25 de Abril"

O professor Mário Dionísio foi meu professor, um dos dois ou três melhores professores que tive. Não me fez mal nenhum, bem pelo contrário: é daqueles casos (é verdade, só dois ou três) em que, até hoje, muito frequentemente me apercebo das belíssimas "marcas" que em mim deixou.

Os malfeitores do sistema educativo português são outros e muitos. De todas as pintas.

Anonymous said...

"De todas as pintas": em total acordo.
Até já me esquecia que o ideário comunista do Dionísio, a propósito dos gastos da família Pulido Valente é idêntico aos dos invejosos do costume:
"Tiveram de prometer não gastar mais do que ganhava um funcionário de Estado médio, não usar o carro em viagens de prazer e não me vestir luxuosamente."

É assim mesmo, a teoria da inveja. Em nome de uma igualdade que inexiste, logo que assentem praça nos postos de poder.

Lembro-me que o Cunhal foi perguntado uma vez na tv, ainda nos anos setenta, quanto é que ganhava. Nem hesitou: 7 500$00. Era o salário mínimo de então. Toda a gente se riu daquilo pelo que toda a gente percebeu a suprema hipocrisia destas pessoas.
No Leste de então, os apaniguados do sistema tinham direitos que suplantavam o dos concidadãos a quem tratavam como camaradas. Tinham lojas especiais, produtos especiais e regalias especiais, como casinhas de veraneio, etc etc.