06 February 2020

(10º ANO A SEGUIR AO) ANO DO TIGRE (CXLIX)

 

(outros colegas)

15 comments:

Anonymous said...

É tudo muito lindinho, mas o cheiro é demasiado.
Gatos, gatinhos, gatões fora dos salões.
No exterior, sim.

João Lisboa said...

Gato é bicho bem asseado. Mais do que muito bípede.

alexandra g. said...

João, afasta-te, tenho que dar um golpe de kendo ao anónimo :)

João Lisboa said...

:-)))))

Anonymous said...

Meu caro

Se tivesse a viver numa propriedade com cerca de um hectare e tivesse gatos à sua volta a circular pelo mobiliário exterior, piscina etecetra e tal, duvido que não se aventurasse a colocar umas armadilhas pacíficas para os apanhar...A questão é que cuidar de gatos e tê-los dentro de casa é como cuidar de pessoas, até certo ponto. E, às vezes, não é possível...

(Estou à espera desse golpe de kendo e nada. Gargantas há muitas..)

Elisa Beta.

João Lisboa said...

O que gatos a circular no exterior de uma propriedade com cerca de um hectare e piscina terá a ver com gatos acolhidos numa livraria escapa-me por completo.

Tal como me custa imaginar o que possam ser "armadilhas pacíficas" (?) embora suspeite que serão, eventualmente (embora insuficientemente), criminalizáveis.

Mas isto sou só eu a falar, Beta, eu que não "tou" a viver numa propriedade dessas.

Anonymous said...

Eu tou e gosto muito.

Esfalfo-me a trabalhar.

Aquilo que tenho é o resultado do meu besunto.

Quanto a gatos e a armadilhas, são pacíficas: de quando em vez cai um na armadilha e lá vamos nós a caminho da Associação a fim de serem alojados e tratados.

É bom viver no campo. E divertido "caçar" gatos...

Elisa Beta.

João Lisboa said...

"Eu tou e gosto muito"

Então, continue a tar.

"Esfalfo-me a trabalhar"

Isso é que é péssimo: https://lishbuna.blogspot.com/search?q=Tripalium

"Aquilo que tenho é o resultado do meu besunto"

Sempre a inovar na linguagem: https://dicionario.priberam.org/besunto

"de quando em vez cai um na armadilha e lá vamos nós a caminho da Associação a fim de serem alojados e tratados"

Aaah... até que é fofinho...

"É bom viver no campo"

Oh, a Ana Teresa!!!...

Anonymous said...

É bom ganhar dinheiro e comprar coisas bonitas.

E, claro, viver no campo e caçar gatos.

É mesmo fofinho, como tu dizes. Aí estamos de acordo.

Beijocas

PS Não me chamo Ana Teresa. As minhas mamas são superlativamente maiores,

Elisa Beta.

João Lisboa said...

"É bom ganhar dinheiro e comprar coisas bonitas"

Sim, mas sem tripalium.

"Não me chamo Ana Teresa"

"Ana Teresa" ou "anateresa" é um petit nom para "natureza"...

"As minhas mamas são superlativamente maiores"

Não é necessariamente uma qualidade (quem é, então a "Ana Teresa" cujas mamas são superlativamente menores?).

alexandra g. said...

Ana Teresa, levou um golpe de Kendo e fingiu que não o, enfim.
Parabéns.
Bela merda.
Até nunca mais, goze as mamas :)

Táxi Pluvioso said...

No museu:

https://www.youtube.com/watch?v=CwK5ukue0Pw

João Lisboa said...

https://lishbuna.blogspot.com/search?q=hermitage

Daniel Ferreira said...

«Se tivesse a viver numa propriedade com cerca de um hectare e tivesse gatos à sua volta a circular pelo mobiliário exterior, piscina etecetra e tal, duvido que não se aventurasse a colocar umas armadilhas pacíficas para os apanhar...»

Na verdade, se tivesse dinheiro para uma casa dessas, de certeza que os mandaria esterilizar e espalharia umas caixas de areia catitas pela propriedade para poder continuar a usufruir de tão distina companhia. A M-134 no telhado e os campos de minas na periferia estariam reservados para os humanóides, cuja companhia acho cada vez mais abominável.

«A questão é que cuidar de gatos e tê-los dentro de casa é como cuidar de pessoas, até certo ponto. E, às vezes, não é possível...»

Estamos de acordo. Ainda assim, nunca conheci gatos porcos, mas sim gente porca que não hes limpa a areia. Sempre supus que não tivessem uma higiene pessoal muito apurada.

Quanto àquilo das mamas, eu cá adoro mulheres com cultura e classe, independentemente da cara e do corpo. Só não gosto daquelas coisitas falhadas e desprezíveis que andam sempre com os homens ao colo. Por muito lindas e mamalhudas que sejam, deixam-me sempre nauseado.

João Lisboa said...

Pois...