04 January 2019

(vendo bem, é apenas mais um querido maninho

"Se o canal apresentasse um veneno como se fosse uma bebida natural consideraríamos certamente que havia uma responsabilidade moral no caso de essa decisão resultar indiretamente no envenenamento de alguém. Como pode a TVI eximir-se de responsabilidade moral ao apresentar um criminoso racista como alguém que vale a pena ouvir sobre se precisamos de um novo ditador em Portugal?" (RT)

12 comments:

Táxi Pluvioso said...

Isso, é chutar-lhe com adjetivos que a coisa passa, resultou com Trump, resultou com Bolsonaro, resulta sempre...

https://www.youtube.com/watch?v=QoPlnoO0z6k

João Lisboa said...

"Criminoso racista" não são adjectivos chutados, é uma descrição puramente factual.

Táxi Pluvioso said...

Pois os factos. Word games (a), também eu sou cavaquista, há áreas isentas de ideologia, factos puros.
Quando tinha 5 anos costumava dar nomes aos meus inimigos, (que é uma caraterística do pensamento primitivo), é com grande satisfação que vejo idiossincrasias infantis serem arma eficaz de política. Via-se nitidamente que a adjetivação de xenófobo, misógino, racista (havia outros, tenho escrito em qualquer lado mas agora não encontro) de Trump, ele não seria eleito, e não foi. O mesmo sucedeu com Bolsonaro, se é eficaz, não se deve mudar, há que adjetivar mais e mais.

(a) “All the talk about the French Situationists being associated with punk is bollocks. It’s nonsense! ... The situationists ... were too structured for my liking, word games and no work. Plus they were French, so fuck them.” Johnny Rotten

João Lisboa said...

"há áreas isentas de ideologia, factos puros"

Se eu disser "estão 13º Celsius de temperatura", poderei estar certo ou errado (o meu termómetro pode ter-se avariado) mas não é uma declaração ideológica.

O MM é criminoso (cometeu crimes pelos quais foi acusado, julgado e condenado) e racista (suponho que não necessita ser demonstrado). Facto puro. Caso eu diga "e tem toda a razão em sê-lo, devia haver muitos mais MM", chegámos à ideologia.

Táxi Pluvioso said...

"Cometeu crimes pelos quais foi acusado, julgado e condenado", como é que chegamos aos axiomas? Espero que o argumento não seja os meritíssimos juízes acordaram, ou os tribunais julgaram.

João Lisboa said...

Conhece outra forma de chegar lá?

Táxi Pluvioso said...

Testemunho presencial, inserção e conhecimento do meio, e em desespero… Marques Mendes.

Só quem nunca entrou num tribunal acha que algo de mágico se passa ali, passa-se apenas probabilidade e estatística. Todas as sociedades têm um número mais ou menos fixo de presos, não interessa quem sejam, podem ser estes ou aqueles, estatística über alles; e as sentenças, essas são pura probabilidade, tanto pode ser condenado como ser condenado a pena suspensa, recurso quando não se prova nada mas não se pode absolver por razões sociais ou económicas. (Por regra, há condenação, claro que, quando há advogados bem pagos, que conhecem os truques todos, metidos pelo meio, há certos ajustes. Nos vistos gold, bem que o juiz tentou adiar a sentença para março, para pescar mais umas condenações, mas não lhe deram, e não podia alinhavar de qualquer maneira, os advogados eram pagos a peso de ouro). E acima de tudo os juízes são incompetentes, por sorte eles não dão entrevistas para não desfazer o mistério, os julgamentos são autênticos momentos de comédia, muito melhor que as peças do Solnado, se houvesse em direto na TV, meteria qualquer reality show num saco.

Nesse programa do Goucha, antes do Mário Machado esteve Paco Bandeira a denegrir e chamar incompetentes às três meritíssimas que o condenaram, também chocante, os juízes portugueses são os melhores juízes do mundo, a sua competência é louvada em todos os lados e cantos do mundo.

João Lisboa said...

Até pode(rá) ser tudo verdade. Mas é como com a medicina: haverá bons e maus médicos, bons e maus podem errar, mas continua a ser preferível ir ao médico do que à bruxa.

Anonymous said...

A esquerdalhada anda assustada...

Aparece o caralho do Machado a mandar uns bitaides sobre o nacional situacionista Salapiscas e ficam todos a fazer de muralha de aço tremida...

Ok, então agora espero que cada vez que apareça o papá das manas Mortágua ou alguém das FP-25 tipo Otelo / Dra. bombista na TV, seja aplicado o mesmo critério pela ERC, sindicato dos jornalistas e etc&tal.

(pois...)


Dr. Fraud

João Lisboa said...

https://lishbuna.blogspot.com/2018/08/blog-post_31.html

Anonymous said...

SE a entrevista fosse com a nutricionista ex-terrorista Isabel do Carmo haveria lugar a tal escandaleira?

Isto só prova que a comunicação social está na maior parte dominada por escribas de esquerda abrileiros.

Salomão

João Lisboa said...

Outra vez?... https://lishbuna.blogspot.com/2018/08/blog-post_31.html