13 March 2018

Social-facho até quase aos 50 anos, 
o avô Cantigas, como todo o social-facho 
que se preza, continua com

11 comments:

Táxi Pluvioso said...

Há uns (também velhadas) que querem ajudar Macron a comemorar:

https://humanite.fr/contre-feux-mai-68-est-mort-mon-oeil-649406

Anonymous said...

O poder estará alguma vez na rua?
Só os fascistas sociais é que poderiam alguma vez defendê-lo.
A verdade é que o lente Vital tem razão.
Passos Coelho é um espinho cravado na garganta dos radicais.

Anonymous said...

Falta a Passos a integridade, a sabedoria e a extrema inteligência de um Miguel Vale de Almeida, de uma Raquel Varela, de uma Isabel Moreira. Tudo gente fina. Falta-lhe também a falta de seriedade e a fama de bonacheirão de Mário Soares, a quem tudo era permitido...basta ter os amigos certos nos lugares certos. E ser pouco sério. Passos não é do gosto desta gente.

June

João Lisboa said...

"O lente Vital" é quase tão bom como "o avô Cantigas". :-)))

"Falta a Passos..."

Falta-lhe quase tudo, é verdade. A prova definitiva de que a democracia, em Portugal, é a sério: QUALQUER UM pode ser primeiro-ministro.

Anonymous said...

Mário Soares, Vitor Constâncio, Luís Amado, Paulo Macedo e Guilherme d’Oliveira Martins não são doutorados mas também foram convidados para o cargo de professor catedrático convidado. Onde estavam então estes indignados nessa altura?

Fazem da Universidade uma academia de marxismo e escola de ódio estes 28. Parece a Santa Inquisição marxista-comunista.

Vergonha!

Anonymous said...

«Falta-lhe quase tudo, é verdade. A prova definitiva de que a democracia, em Portugal, é a sério: QUALQUER UM pode ser primeiro-ministro.»

E PROFESSOR CATEDRÁTICO também!

Os Catedráticos de Catedratices dominam as Academias;
veja-se os Boaventura Sousa Santos (c/ o seu C.E.S de Coimbra c/ o seu séquito, onde já o Carvalho da Silva da CGTP logrou uma Sinecura ) e o futuro Prémio Nobel de Economia, Francisco Louça (que já é um Douto Consultor do BdeP ).


Esta Douta Classe foi bem identificada pelo Nassim Nicholas Taleb como os «IYI – Intellectual Yet Idiot»: «classe de semi-intelectuais paternalistas com um grau académico de uma grande Universidade [Ivy league, Oxford-Cambridge], ou outra educação de marca, que dizem a todos nós: 1) o que fazer; 2) o que comer; 3) como falar; 4) como pensar e 5) em quem votar.»


Igualmente bem definidos por um publicista brasileiro: «O ‘imbecil colectivo’ é uma comunidade de pessoas de inteligência normal ou superior que se reúnem com o propósito de imbecilizar-se umas às outras». Como se comprova nesta 'Indignação' . . .


Fernando Pessoa definiu magistralmente a Elite em Portugal. Definiu o Escol – definitivamente :
– “É, por sua vontade, parisiense e moderno. Contra sua vontade, é estúpido”


June

PS Para quê fazer o jogo dessas almas catedráticas de esquerda beata?

João Lisboa said...

Está aqui tudo bastante bem explicado: https://lishbuna.blogspot.pt/2018/03/blog-post_70.html

Anonymous said...

"Está aqui tudo bastante bem explicado". Pois está, mas...


....Os "professores universitários" em causa acabaram de passar a eles próprios um atestado de incompetência e parcialidade.

É que ao invocarem o artigo 5º do Estatuto da Carreira Docente Universitária, "esqueceram-se" do artigo 3º do mesmo Estatuto:

"Artigo 3.º
Pessoal especialmente contratado
1 - Além das categorias enunciadas no artigo anterior, podem ainda ser contratadas para a prestação de serviço docente individualidades, nacionais ou estrangeiras, de reconhecida competência científica, pedagógica ou profissional, cuja colaboração se revista de interesse e necessidade inegáveis para a instituição de ensino superior em causa.

2 - As individualidades referidas no número precedente designam-se, consoante as funções para que são contratadas, por professor convidado, assistente convidado ou leitor, salvo quanto aos professores de instituições de ensino superior estrangeiras, que são designados por professores visitantes."


Pois canté!

João Lisboa said...

"De reconhecida competência científica, pedagógica ou profissional"

Anonymous said...

O Passos Coelho? O Passos Coelho nunca existiu...

https://observador.pt/opiniao/pedro-passos-coelho-nunca-existiu/

João Lisboa said...

Wishful thinking.