16 February 2018

Na hora da despedida (I)


10 comments:

Anonymous said...

Fica do bem, se algum houve, a saudade.

https://youtube.com/watch?v=jRYL7UmiSHQ

Anonymous said...

Pedro Passos Coelho foi o 1º ministro certo, no lugar certo, no tempo certo.

O facto é que, com uma indómita teimosia, salvou Portugal da bancarrota, após executar um duríssimo programa de austeridade.

O seu legado foi um País preparado para a retoma, e uma tentativa de higienização das relações entre o Estado e os negócios privados.

É isso que deverá ficar para a história.

Nós ficamos-lhe agradecidos e devedores.



Walden dos bosques

João Lisboa said...

Tungas!

Anonymous said...

Tungas? Maneira fácil de fugir "ao debate"...

Claro que Passos Coelho cometeu erros (não os cometer é que seria santidade...)

Ainda assim,considero Passos Coelho um dos (pouquíssimos) políticos Portugueses sérios e honestos. Tentou fazer o melhor que podia por um país à beira da bancarrota e desfeito economicamente. Infelizmente, com a total ajuda de uma Comunicação Social corrupta e controlada, sempre foi apresentado como um homem que queria "destruir" o país e os eleitores. Era como se, antes dele, tivesse havido um buraco negro - onde nunca houve Sócrates nem o seu Governo gastador e irresponsável e do qual António Costa fez parte. A partir da eleição de Passos, toda a Comunicação Social e os opositores políticos tentaram (com grande sucesso) colar-lhe a ele a responsabilidade e a culpa de todos os desaires económicos do país. Até chegaram ao cúmulo de o acusar de implementar medidas só por "maldade". Agora, todos têm a faca afiada para lha espetarem nas costas incluindo os barões do PSD.
Tenho muita admiração por este homem que merecia bem mais do que o desprezo a que foi votado por um país ingrato e que se vende quando lhe prometem um croquete de borla.

PS (1): Não sou militante de nenhum Partido. Em tempos que já lá vão militei no PCP.

PS (2): Não entendo por vezes certa imaturidade politica a João Lisboa, intelectual que respeito e pessoa de grande conhecimento. Porquê ao fim de todos estes anos continua a apoiar os mesmos, marxistas leninistas transvestidos de roupagens bloqueiras ?

Vasco

João Lisboa said...

"não entendo por vezes certa imaturidade politica a João Lisboa"

De gente cheia de "maturidade política" andamos nós fartos.

"Porquê ao fim de todos estes anos continua a apoiar os mesmos, marxistas leninistas transvestidos de roupagens bloqueiras?"

Vai ter de fazer os TPC com muita atenção.

Anonymous said...

""Porquê ao fim de todos estes anos continua a apoiar os mesmos, marxistas leninistas transvestidos de roupagens bloqueiras?""

Os TPC, senhor rofessor, já foram feitos e desde há muito...

Referências críticas a figuras ou factos oriundos do bloco de esquerda, zero.


Vasco

estúpido said...

https://www.dn.pt/dossiers/tv-e-media/revistas-de-imprensa/noticias/interior/ajuda-a-portugal-e-grecia-foi-pensada-para-salvar-bancos-3856276.html

https://www.dn.pt/politica/interior/governo-tentou-ser-mais-alemao-que-os-alemaes-e-foi-desastroso-4717051.html

João Lisboa said...

"Os TPC, senhor rofessor, já foram feitos e desde há muito. Referências críticas a figuras ou factos oriundos do bloco de esquerda, zero"

Errado.

O aluno deverá aplicar-se mais no estudo.

A avaliação é negativa.

t. said...

Não me afastando ideologicamente da Social Democracia (que o Sr. Dr. P. Coelho certamente não representa), fico recorrentemente perplexo com a casta imagem que o ex-Primeiro Ministro consegue manter junto de pessoas que respeito. Para não me alongar, relembro o medíocre curriculum académico, o tenebroso percurso profissional (Tecnoforma e afins), a criticidade do Sr. (Dr.) Relvas, os candidatos autárquicos (Pedro Pinto, Fernando Seara, Luís Filipe Menezes, o tipo de Loures, ...). Governou certamente em tempos difíceis e nem tudo foi mau mas foi certamente catastrófico para o País: incumpriu acéfala e desonestamente com tudo e todos, dividiu o País, retirou-lhe qualquer tipo de esperança. Tendo a duvidar de quem actua em todas as circunstâncias com moralismos e certezas absolutas. Para mais, quando naquilo que é aferível do seu passado, pouco mais é do que um bronco trapaceiro.

João Lisboa said...

Um riquíssimo CV.

:-)