03 January 2017

5 comments:

Anonymous said...

Ponham os olhos na Irlanda. Os transportes públicos são privados. O negócio do lixo é privado. Tudo é privado. Não há confusões de escalões de IRS. Não há reembolsos de IRS. e uma diferença simples. Cá ganha-se 3 vezes mais e as coisas não custam 3 vezes mais. Cá não há sindicatos a fazerem greves todas as semanas nem comunismo clientelista. Cá trabalha-se e vive-se. Por isso mesmo teve uma crise financeira, recuperaram em metade do tempo previsto e têm uma taxa de crescimento muito superior à portuguesa. O problema de Portugal é simples: têm demasiados oportunistas e pessoas que vivem à custa do estado, isto é, de todos os outros. É preciso reduzir isso ao máximo incentivando o emprego e desincentivando o desemprego e o ócio. Os subsídios de desemprego devem ser um apoio para a pessoa sobreviver enquanto procura um outro emprego. Não se pode estar a viver às custas de subsídios do estado.

Larduro

Anonymous said...

Não deixa de ser curioso que a experiência surge no âmbito das medidas do Governo de centro-direita, dirigido por Juha Sipila, para responder ao desemprego.
Afinal, nem tudo o que é de direita é mau...

João Lisboa said...

"Afinal, nem tudo o que é de direita é mau"

Mas não conseguem mesmo pensar fora do esquema direita/esquerda, direita/esquerda, direita/esquerda?... Parece que iam adorar marchar na parada...

(já o conceito de "direitolas" pertence a uma categoria mais pitoresca...)

Anonymous said...

"Mas não conseguem mesmo pensar fora do esquema direita/esquerda, direita/esquerda, direita/esquerda?... Parece que iam adorar marchar na parada..."

Mas és tu a dar o exemplo!

Ora vê...

"(já o conceito de "direitolas" pertence a uma categoria mais pitoresca...)

Direitolas é um "conceito" (conceito?) que floresce no blogue.

Já esquerdola nunca aparece...( Ou se aparece, é como um resguardo de protecção...)



João Lisboa said...

Desisto.