28 November 2015

Lenita Zhdanov dirige violento e sibilino ataque ao marçano no desemprego, Durão Barroso (aliás, o "camarada Abel"), por o seu partido ter ousado molestar Marcelino da Mata, glorioso militar defensor da pátria - do Minho a Timor -, também bravo guerrilheiro do MDLP (ao lado desse outro valentíssimo luso já igualmente projectado para o panteão dos heróis pela pena épica de Lenita Z)

O marxismo-leninismo-maoismo segundo o guarda (vermelho) Abel (clicar na imagem para ampliar) 

Marcelino da Mata e Alpoim Calvão - heróis da pátria, do Minho a Timor e ao MDLP, seviciado (um) e ultrajado (outro) pelo gang do guarda (vermelho) Abel

Edit, de 29.11, a novo opus: é "burguês blasé" (masculino) e não "burguês blasée" (feminino); é "calas-te" e não "calaste".

4 comments:

Anonymous said...

O dia 25 de Novembro de 1975 foi o primeiro dia pós-PREC, porque foi nesse dia que as veleidades da Esquerda marxista-leninista depuseram as armas e arrumaram as botas. Até dali a uns dias, quando voltaram à clandestinidade e começaram a saga das FP25 que terminou dez anos depois.

A Esquerda comunista marxista-leninista nunca desistiu do projecto totalitário inerente e mais uma vez, 40 anos depois, está de volta para dar umas curvas à boleia de um partido perdido e que provavelmente irá desaparecer.

João Lisboa said...

Sim, sim, mas a Lenita não tinha nada que desancar assim o Zé Manel Cherne.

Anonymous said...

Fantasticos anos 70,os anos do "sinfonico" ,do Punk e...bombas,fluidos corporais e muito delirio.Nos anos 80 já gritavam;chamem a policia...hoje é apenas progressivo,o rock,bem entendido...no caso presente,deve ser trash metal,coisa em que a fofa helena é especialista(e que tal,já pensaram num programa de metal pesado na RTP3?)

João Lisboa said...

:-)))