30 July 2015

O que é o "inebriadamento"?

10 comments:

Anonymous said...

Temos olhos cegos de tanta prótese, de tanto óculo, binóculo, telescópio e microscópio. De tanto distorcermos o mundo, de tanto espreitarmos atrás das coisas fomos perdendo a visão para aquilo que temos à frente. Entretidos com pinchavelhos e pentelhices, tornámo-nos míopes e vesgos à plenitude. De tanto embascacarmos diante de tanto novo adereço, já perdemos de vista o sagaz velho que, sob tanta máscara, plástica e maquilhagem, lá no fundo, somos.

João Lisboa said...

WTF???!!!

Anonymous said...

WTF ? Não com toda a certeza!

Por desuso, os olhos de águia devieram olhos de corvo; o legado de Prometeu atrofiou-se a uma tripa palradora e suinocéfala. Da Grécia trágica viemos dar a esta anti-grécia grotesca e sórdida. Esta civilização de aviário e pechisbeque. Este egódromo da algazarra e do chinfrim. Este viveiro de tiranias e tiranetes. Desde a tirania do bandulho à tirania dos bandalhos e das turbas.

Anonymous said...

Vou fazer queixinhas.

Este anonimo ou e o Dragao, ou um ilustre discipulo do Dragao, ja nuns posts mais abaixo apareciam uns textos de la:

http://dragoscopio.blogspot.pt/

Gosto de ler o Dragao, apesar de nao concordar com nada, prefiro o Mel Brooks.

Anonymous said...

Afinal e mesmo tudo copy-paste de la, essas frases sao do post novo. Deve ser "deixa ver como reage o Lisboa a tiradas fascistoides" lol.

João Lisboa said...

Nem sequer "fascistóides" são. Apenas patetas.

t. said...

Os clássicos australianos questionam-nos frequentemente com maior pertinência do que os gregos. Caro Anonymous, mantendo a temática do 'inebriadamento' e referenciando as minhas citações, "Are you drinking to get maudlin or drinking to get numb?" (The Triffids 'The Seabirds')

João Lisboa said...

:-)))))))))

Anonymous said...

A Fé, mergulhar nos Evangelhos, é uma das mais preciosas fontes de Alegria e Integridade. Está lá tudo o que precisamos ser, tudo o que devemos ser para que Deus seja Tudo em nós. O meu sonho de menino é ser exactamente aquele Discípulo Amado, João, que reclina a sua cabeça no amantíssimo peito do Senhor. O Senhor vem. Vigiemos e oremos para que as nossas almotolias da Compaixão e do Amor fundamentados na Fé se não esvaziem. Tudo o mais é poeira. Tudo passa. É preciso amar.

João Lisboa said...

"O meu sonho de menino é ser exactamente aquele Discípulo Amado, João, que reclina a sua cabeça no amantíssimo peito do Senhor"

Esse subtexto homoerótico é muito fofo.