07 February 2015

"Eu também tenho um desejo simples e modesto, com muito poucas ilusões. Desejo que as coisas corram bem para os gregos, que eles comecem a sair do buraco infernal em que foram colocados, e que possam, pelo seu acto corajoso de votar contra o statu quo, mostrar que a ditadura da 'inevitabilidade' é um deserto mental perigoso, útil para se subordinar Portugal aos poderes europeus e alemães, fragilizar a democracia e empobrecer os portugueses. É por isso que a milhas do Syriza se pode saudar a mudança que o Syriza trouxe a um mundo estagnado e pantanoso, maldoso e desigual. Não preciso de explicar mais nada, pois não?" (JPP)

7 comments:

Anonymous said...

E que culpa temos nós que os gregos se encontrem na situação em que estão?

O voto na estrema esquerda grega significa o emparedamento económico.

Não foi um voto em novos valores.

Foi um voto dos aflitos.

Não tinham outra alternativa.

alexandra g. said...

"com muito poucas ilusões"

,sem impostores de permeio.

A questão da gravata, que naquela novel merda de referência chamada Observador já deu direito a alternativas (Zara, etc., não terão percebido mesmo, aquelas pipocasmaisdoces?), é a questão.

João Lisboa said...

"estrema esquerda"

Extrema.

Pensa-se como se esccreve e escreve-se como se pensa.

Anonymous said...

"(...)A palavra estrema, enquanto substantivo feminino, pode significar uma linha que marca o limite entre terras (fronteira, marco, linda, limite, divisa) ou a parte final de uma localidade (extremidade, fim, ponta). Pode ser também a forma do verbo estremar conjugado na 3ª pessoa do singular do presente do indicativo ou na 2ª pessoa do singular do imperativo. O verbo estremar se refere, principalmente, ao ato de demarcar espaços com sulcos na terra, ou seja, delimitar, dividir, balizar. Possui ainda outros significados, sendo sinônimo de limitar, selecionar, distinguir, entender, remeter, recompilar, destacar-se, entre outros.(...)

João Lisboa said...

Extrema.

Anonymous said...

tu és teimoso

João Lisboa said...

Sim.