23 August 2012

1º A MERITÍSSIMA JUÍZA NÃO SE DEU AO MAIS PEQUENO ESFORÇO DE TENTAR COMPREENDER ALGUMA COISA 

"Que são jovens e irreverentes compreendo. (...) Irreverentes e sem alma política é o que são as girls do grupo Pussy Riot ou melhor dizendo, ingénuas. Cantar contra o sistema dentro de um templo é arranjarem lenha para se queimarem. Pronunciar o nome de Putin dentro de um templo... é falta de bom senso mesmo eu diria mais, falta de respeito". 

Repare nas "jovens", "irreverentes", "ingénuas" e "sem alma política": I, II, III e IV.



2º A MERITÍSSIMA JUÍZA DE ALMA CRISTÃ/NEO-HIPPIE DEVIA, PELO MENOS, FAZER UMA IDEIAZINHA DO QUE SÃO OS TRIBUNAIS E AS PRISÕES RUSSAS 

"Quanto ao mais, a decisão fica a quem a deu e para tanto foi investido de competência. Deve haver recurso... não conheço a lei em questão mas o bom senso diz-me que dentro de um templo, seja ele ortodoxo, cristão, muçulmano, budista ou o que quer que mais nos possamos lembrar, se pede silêncio e canções de paz e já agora, palavras suaves. Amen".

Textos de apoio para os TPC da meritíssima: I, II, III e IV.

5 comments:

Táxi Pluvioso said...

O que é forçado é serem "jovens", bem sei que o conceito foi estendido até aos 80 anos...

João Lisboa said...

Entre os 22 e os 29 são o quê? Bisavós?

Táxi Pluvioso said...

29 já não é bem novo, começa a ter problemas no mercado de trabalho. Mas como "jovem" é uma marca, uma brand como agora se diz, é preciso esticá-lo até bem longe, vejo o Goucha e a Lili a dizerem que são jovens, e como sou moderno, trato todos por jovens até aos 80.

João Lisboa said...

"29 já não é bem novo, começa a ter problemas no mercado de trabalho"

E antes, não?

Táxi Pluvioso said...

Não me estava a referir a Portugal. O nobre povo lançou o país na bancarrota três vezes em 30 anos, e antes de 2010, virá a 4ª bancarrota, é natural que a emigração seja a única solução na questão do trabalho. (E logo à saída da maternidade, nem se deve esperar pelos 22 anos).