23 May 2012

O PENSAMENTO FILOSÓFICO PORTUGUÊS (XCIV)

Pedro Arroja



Não percebi bem se é uma defesa da ejaculação precoce mas, como sempre, é magistral 

"Não existe recurso mais precioso para uma mulher do que o tempo. Tudo nela demora tempo e requer tempo. Ela demora mais tempo a reagir sexualmente. Ela demora mais tempo a arranjar-se de manhã para ir para o emprego. Ela demora mais tempo a tomar decisões. Naquele processo de produção em que ela participa juntamente com o homem, e que é o mais importante de todos - a reprodução - a participação do homem pode reduzir-se a alguns minutos, a dela demora nove meses. É assim também numa sociedade feminina, como Portugal. Tudo demora tempo, pedir uma certidão, obter uma licença, fazer uma reparação no ar condicionado, produzir de parafusos. (...) 

Pretender que uma sociedade feminina, como é a portuguesa, pode competir em termos de produtividade industrial com uma sociedade masculina, como a alemã ou a dinamarquesa, é uma ilusão. Primeiro, porque as mulheres não gostam do ambiente das fábricas. Segundo, e mais importante, porque tudo nelas demora muito mais tempo". (aqui)

4 comments:

RL said...

Ahahah
Não sei se agradeça a divulgação destas pérolas porque temo sinceramente que haja efeitos secundários nefastos resultantes da leitura. Não mais se é o mesmo... :)

João Lisboa said...

Os grandes mestres são assim mesmo.

Ana Cristina Leonardo said...

ó pá, afinal o relvas é mulher. 32 minutos deixaram-nos de rastos

João Lisboa said...

"afinal o relvas é mulher"

Obrigas-me, assim, a rever a minha orientação sexual, Leopardo?