22 April 2012

BRAGA É UMA CIDADE DE PRÁTICAS E HÁBITOS PITORESCOS QUE A MUITA FÉ, CERTAMENTE, EXPLICARÁ; MAS, SOBRE A URGENTE NECESSIDADE DE CONVERTER OS INFIÉIS, HÁ CERTOS CONCEITOS BÁSICOS QUE É IMPORTANTE NÃO IGNORAR...

(é de liquidar a gralha: "an atheist")

"O novo regulamento [do hospital de Braga], aprovado este mês, estipula que os assistentes técnicos, assistentes operacionais, enfermeiros e técnicos do sexo masculino têm de usar sapatos clássicos pretos ou azuis-escuros, cinto azul-escuro ou preto (de acordo com os sapatos) e meias azuis-escuras lisas ou pretas lisas. Os trabalhadores do sexo feminino ficam obrigados a usar saltos até quatro centímetros e 'as meias de vidro devem ser da cor da pele (nem muito claras nem muito escuras), lisas, sem redes ou fantasias'. A camisa sempre metida dentro das calças e o cinto colocado são outras das obrigações daqueles profissionais, que também não podem usar o casaco ou a camisola à volta da cintura ou dos ombros. 

Todos os trabalhadores do hospital estão proibidos de mastigar pastilha elástica, de usar óculos de sol na cabeça ou pendurados na farda e de terem piercings visíveis. As unhas compridas, incluindo as de gel, estão proibidas, e, quando pintadas, têm de ter cores 'claras e discretas', não sendo permitidos desenhos. A maquilhagem é permitida 'apenas se for muito suave' e já os homens têm de se apresentar com a barba aparada. 

Não é permitido o uso de colares e é 'desaconselhado' o uso de fios e pulseiras. Enfermeiros e assistentes operacionais com cabelo abaixo dos ombros têm de usar o cabelo preso, 'evitando ganchos de bijutaria', enquanto os restantes grupos profissionais podem usar o cabelo solto ou apanhado, com gancho ou elástico 'discreto', mas apenas desde que se apresentem 'com aspecto cuidado'”. (aqui)

3 comments:

Táxi Pluvioso said...

Estão a dar a oportunidade de escolher entre trabalhar num hospital ou num bordel, é democrático, aos profissionais a escolha.

João Lisboa said...

Por acaso, num bordel, suponho que o (un)dress code seja bastante mais rigoroso.

Táxi Pluvioso said...

Nos portugueses é banal, naqueles ao dentro do meu poder de compra, é roupita da Zara.