10 January 2012

ELE HÁ "FORTE MODERAÇÃO SALARIAL" E "FORTE MODERAÇÃO SALARIAL"...


"Catroga vai ganhar €45 mil por mês" *


























... há que compreender: tudo não passou de uma "infeliz coincidência".

* mas, se o dr. Catroga quisesse ter a bondade de mexer uns cordelinhos, eu apreciaria bastante que o que se aplica a ele - "50% do que eu ganho vai para impostos. Quanto mais ganhar, maior é a receita do Estado com o pagamento dos meus impostos, e isso tem um efeito redistributivo para as políticas sociais" - se pudesse aplicar igualmente a mim, que eu também não quero deixar de contribuir para as políticas sociais. Agradecido.

(2012)

5 comments:

mdt said...

Catroga diz que é o seu preço do mercado tal como os Ronaldos e os Messis. Quantos golos marcará? Quanto poderiam baixar os preços da energia se não houvesse este e outros desperdícios de dinheiro em mordomias e favores a amigos?

João Lisboa said...

Mas o ponto de vista dele - "Quanto mais ganhar, maior é a receita do Estado com o pagamento dos meus impostos" - eu compro. Só queria era poder contribuir pelo menos tanto como ele para as "políticas sociais".

Anonymous said...

Boa tarde,
"Só queria era poder contribuir pelo menos tanto como ele para as "políticas sociais"."
????
Se um destes srs. o convidasse para um cargo com alto salário aceitava? Por exemplo, o sr. Nuno Miguel Henriques, que ao que parece tem problemas de dupla personalidade? Ou apenas gostava de ganhar tanto como o sr. Catroga vai ganhar, para contribuir (ainda mais, digo eu) para as "políticas sociais"? Ou eu é que não percebi toda a ironia da coisa?
Esclareça sff.
Cmps, josé

João Lisboa said...

"Se um destes srs. o convidasse para um cargo com alto salário aceitava?"

Se o "cargo" fosse dentro daquilo que gosto e sei fazer bem, sim, aceitava. Como diz o Catroga - e, se não fugir com o rabo à seringa fiscal, tem toda a razão - 50% vai para impostos. Nada tenho contra impostos, desde que se possa verificar, objectivamente, a sua correcta aplicação. Se fosse para fazer de jarrão e "emprestar o nome" (já estive próximo de coisas parecidas...), não.

Não tenho nada contra "os ricos". Não me importava mesmo nada de ser rico. Só tenho tudo contra baterias de cozinha.

Anonymous said...

Boa tarde,
Mais ou menos esclarecido.
Eu também não tenho nada contra "os ricos". Nem contra nem a favor... E se o dinheiro dos impostos fosse bem aplicado também não tinha nada contra. Infelizmente as coisas não são assim e andam bem longe de serem.
cmps, José