14 November 2011

NOS DIAS QUE CORREM, "VEREMOS NO QUE DÁ" PARECE-ME UM ÓPTIMO PROGRAMA POLÍTICO - COUNT ME IN!


Anna Calvi - "Blackout"

"Vamos utilizar o nosso poder. Dia 20 de Novembro às 15.00 horas. A EDP já teme os prejuízos desta medida na escala dos vários milhões de portugueses, que estão conscientes do abuso a que estão sujeitos. Já recebi este e-mail 17 vezes nos últimos dias. Continuem a partilhar.

A EDP mantém um nível de lucros totalmente incompatível com o estado do país e com os sacrifícios exigidos a todos nós. A EDP tem mais poder que o Governo de Portugal e conseguiu (vá-se lá saber por que vias) impedir uma medida que visava minorar os brutais aumentos da energia que se estão a verificar - e que vão, certamente, aumentar ainda mais os ditos lucros.

A EDP mantém um monopólio (não de jure, mas de facto) uma vez que a concorrência não oferece aos consumidores domésticos (por exemplo) taxas bi-horárias.

Proposta: no dia 20 de Novembro de 2011, às 15:00, a nível nacional, vamos, todos nós consumidores domésticos, desligar tudo durante uma hora (os nossos congeladores aguentam mais do que isso quando há uma 'anomalia' na rede que nos deixa sem energia e as baterias dos nossos portáteis também).

Vamos repetir a acção até a EDP ter de nos pedir para parar com a coisa. Na qualidade de bons cidadãos, que todos somos, pararemos mas só se os preços forem ajustados de forma a que os lucros da EDP se acertem pelo razoável, pelo socialmente justo e pelo moralmente correcto. Se gostarem da ideia, espalhem. Veremos no que dá"
(cocktail Molotov descoberto por baixo do balcão da pastelaria)

(2011)

7 comments:

Ana Cristina Leonardo said...

a propósito de ora roubas tu, ora roubo eu, tens absolutamente de ler o último césar das neves. não mete sexo mas mete uma bárbara que ressona...

João Lisboa said...

Já li. É realmente comovente.

Anonymous said...

Brincadeiras de pequeno-burgueses com fachada Maio de 68

João Lisboa said...

Pronto, deixe, esqueça. Vou ali à arca limpar o pó à G3, tomamos o palácio de S. Bento e instauramos a república dos sovietes. Espera... isso é o Otelo.

Não sei. Agora fiquei confuso...

Ana Cristina Leonardo said...

Ó João, o Otelo também andou contigo no Maio de 68?
Agora quem ficou confusa, fui eu...

João Lisboa said...

Eu confundo sempre o Maio de 68 com o meio do 69.

Ana Cristina Leonardo said...

Estou a escrever e estou a rir à gargalhada, mas isto ainda não tem som...
-:)