Bom, quanto a mim vou esperar (é a minha condição) pela continuidade de Pinóquios em cena. Um já encontrei; estreia 2ª feira num blogue não muito longe daqui
vejo que estás contente, e nem quero contrariar-te, mas ele sabe do que fala? existem 30-40 disciplinas até ao 9.ºano???? classificações de 0-20 no básico??
GAVE como empresa privada? bom, está bem, é uma opinião (talvez a troika deixe passar o Estado a pagar mais este serviço que pode garantir)
a proposta dos exames nacionais como modo de avaliar os professores também não me parece nada má.
e, no fim,o homem quer acabar com as ciências da educação (o ministro do ensino superior vai acabar com os programas e com as faculdades de ciência da educação interferindo com as suas autonomias)?) é o camarada Alves no seu melhor. joão nuno
"existem 30-40 disciplinas até ao 9.ºano???? classificações de 0-20 no básico??"
Peanuts. A verdade é que a "avaliação" que existe é uma puríssima fraude.
"GAVE como empresa privada?"
Foi apenas uma das hipóteses. As universidades foram outra.
"no fim,o homem quer acabar com as ciências da educação (o ministro do ensino superior vai acabar com os programas e com as faculdades de ciência da educação interferindo com as suas autonomias?)"
Não vai ser fácil, não. A seita dos Profs Karamba vai espernear e socorrer-se de todos os meios para defender o fortim. Com os sindicatos em acções de sniper, pelo meio. Mas troco mil "autonomias" dessas por escolas libertas da peçonha "científica".
já não valerá a pena voltar ao tema, é um pouco chover no molhado perdido na rapidez com que postas. mas,perante a adesão (apesar de tudo) da Cristina (num momento de crença diria quase m-l): aquilo é uma fé é uma fé, sinto-me obrigado ao proselitismo: deverei assim replicar que as manifestações de ignorância não são peanuts para quem se arroga da luta contra o facilitismo: eu não facilito. se ele não sabe do que fala o que tem a fazer é estar calado e não fazer charme para ppds. Mas estou tranquilo com o nosso futuro ministro porque ele será coerente e manterá a sua ideia da autonomia crescente das escolas face ao centralista ministério, o que é bom: quanto menos estragar o que se faz nas escolas para criar condições de igualdade de acesso à educação, melhor. por um ensino ao serviço do povo, pois canté. jn
"as manifestações de ignorância não são peanuts para quem se arroga da luta contra o facilitismo"
Opá... sabes tão bem como eu que isso é o que menos importa. Substância, substanciazinha!
"ele será coerente e manterá a sua ideia da autonomia crescente das escolas face ao centralista ministério, o que é bom"
Por acaso, é o lado das propostas do NC que menos me convence, principalmente se as autarquias entrarem demasiado na equação. Que mantenha o "centralismo" para desarticular o inimigo e, depois, se, entretanto, não tiver ido borda fora, todo o poder aos sovietes!
12 comments:
Só falta uma coisa: acabar com as "acções de formação", substituindo-as por um seminário numa universidade ou mesmo uma pós-graduação.
Só falta uma coisa: acabar com as "acções de formação", substituindo-as por um seminário numa universidade ou mesmo uma pós-graduação.
A minha "modesta proposta" (já com três anos) ia mais à raiz:
http://lishbuna.blogspot.com/2008/11/uma-modesta-proposta-para-prevenir-que.html
Bom, quanto a mim vou esperar (é a minha condição) pela continuidade de Pinóquios em cena.
Um já encontrei; estreia 2ª feira num blogue não muito longe daqui
Quem?
Ficas a saber a partir das 00:00
...
vejo que estás contente, e nem quero contrariar-te, mas ele sabe do que fala?
existem 30-40 disciplinas até ao 9.ºano????
classificações de 0-20 no básico??
GAVE como empresa privada? bom, está bem, é uma opinião (talvez a troika deixe passar o Estado a pagar mais este serviço que pode garantir)
a proposta dos exames nacionais como modo de avaliar os professores também não me parece nada má.
e, no fim,o homem quer acabar com as ciências da educação
(o ministro do ensino superior vai acabar com os programas e com as faculdades de ciência da educação interferindo com as suas autonomias)?)
é o camarada Alves no seu melhor.
joão nuno
pois eu estou com o camarada Crato (e teria todas as razões para não estar...)
-:)
"existem 30-40 disciplinas até ao 9.ºano????
classificações de 0-20 no básico??"
Peanuts. A verdade é que a "avaliação" que existe é uma puríssima fraude.
"GAVE como empresa privada?"
Foi apenas uma das hipóteses. As universidades foram outra.
"no fim,o homem quer acabar com as ciências da educação
(o ministro do ensino superior vai acabar com os programas e com as faculdades de ciência da educação interferindo com as suas autonomias?)"
Não vai ser fácil, não. A seita dos Profs Karamba vai espernear e socorrer-se de todos os meios para defender o fortim. Com os sindicatos em acções de sniper, pelo meio. Mas troco mil "autonomias" dessas por escolas libertas da peçonha "científica".
Longa vida, muito longa, ao camarada Alves!
(João Nuno, aparece mais vezes)
já não valerá a pena voltar ao tema, é um pouco chover no molhado perdido na rapidez com que postas. mas,perante a adesão (apesar de tudo) da Cristina (num momento de crença diria quase m-l): aquilo é uma fé é uma fé, sinto-me obrigado ao proselitismo: deverei assim replicar que as manifestações de ignorância não são peanuts para quem se arroga da luta contra o facilitismo: eu não facilito. se ele não sabe do que fala o que tem a fazer é estar calado e não fazer charme para ppds. Mas estou tranquilo com o nosso futuro ministro porque ele será coerente e manterá a sua ideia da autonomia crescente das escolas face ao centralista ministério, o que é bom: quanto menos estragar o que se faz nas escolas para criar condições de igualdade de acesso à educação, melhor.
por um ensino ao serviço do povo, pois canté.
jn
"perdido na rapidez com que postas"
Ora... nada se perde.
"as manifestações de ignorância não são peanuts para quem se arroga da luta contra o facilitismo"
Opá... sabes tão bem como eu que isso é o que menos importa. Substância, substanciazinha!
"ele será coerente e manterá a sua ideia da autonomia crescente das escolas face ao centralista ministério, o que é bom"
Por acaso, é o lado das propostas do NC que menos me convence, principalmente se as autarquias entrarem demasiado na equação. Que mantenha o "centralismo" para desarticular o inimigo e, depois, se, entretanto, não tiver ido borda fora, todo o poder aos sovietes!
Abraço.
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