27 May 2011

EU VOTO PASSOS COELHO (IV) - MARIA JOÃO LOPO DE CARVALHO
(partindo daqui)


MJLC com outro monstro (sagrado) da literatura portuguesa, Margarida Rebelo Pinto

Pedagoga municipal compulsiva ("Assessora camarária fica com um quarto das aulas de Inglês das escolas de Lisboa") e cultivadora de lírica erótica iconoclasta ("O primeiro beijo na boca que dei a um rapaz foi horrível. Pareceu-me, tal como à minha amiga Margarida, que estava a lamber o fundo de uma lata de atum ou de polvo vivo, o que ainda era pior").

(2011)

7 comments:

Jonas said...

"O meu primeiro beijo" é um texto horrível (mesquinho e infantil) e estas personagens um Horror absoluto. Como salvar o país desta genta?

Anonymous said...

Supé-tias

fallorca said...

Mas porque será que estas gajas me fazem sempre lembrar electricistas?
Deve ser pelo aspecto de «alicate»

João Lisboa said...

"Como salvar o país desta gente?"

Não me parece correcto reagir assim à heterodoxia poética.

João Lisboa said...

"Mas porque será que estas gajas me fazem sempre lembrar electricistas?"

Uuuuh!... kinky!

Lima said...

Primeiro o espanto, depois o pânico.

João Lisboa said...

The future's so bright I gotta wear shades.