09 November 2010

PEDRO PASSOS COELHO: O PERFIL DE UM LÍDER (VI)




















A musa em Fá, D. Lucinda e narizes de judeu

"Fátima Padinha, uma das fundadoras d'As Doce - a primeira girls band portuguesa - abandonara o grupo para enveredar por uma carreira a solo, e nesse dia marcara encontro no Happening com Luís Represas, dos Trovante, que a convidara para um novo projecto. A mulher, com 27 anos, dá brado por onde passa. (...) Eram duas da manhã quando entra no bar. (...)
















O olhar dela procura Represas - e, quando o encontra, fica petrificada: 'Ele estava a falar com o Pedro, fiquei de olhos em bico ao ver um rapaz tão bonito e interessante. (...) Quando me disse que ele era da JSD, eu, que era muito esquerdista, disse logo Ai Jesus!' (...) O Pedro não sabia quem eu era. Devia ser a única pessoa do país que não sabia. E disse-me que eu era parecida com uma D. Lucinda, amiga da mãe, porque tinha um nariz de judia como o dela'". (Felícia Cabrita, da segunda parte da biografia de Pedro Passos Coelho, na "Tabu"/"Sol")

(2010)

1 comment:

fallorca said...

«Quando me disse que ele era da JSD, eu, que era muito esquerdista, disse logo Ai Jesus!»
Bem bom! Ai..., bem bom!