11 November 2010

JOGO DE DARDOS


















O Luís M. Jorge disparou um dardo apontado nesta direcção. Assim à laia de Rick Blaine, "And remember, this gun is pointed right at your heart", para a minha réplica-Captain Renault, "That is my least vulnerable spot". O problema é que - mesmo descontando a fraca vocação que tenho para S. Sebastião - isto impõe obrigações... que é outra coisa com que não me dou nada bem. Mas por uma (ou duas, ou três) vez(es) sem exemplo, aí vai:

- o senhor do adeus: provavelmente, acabou ontem (o Filipe Melo saberá o melhor destino a dar-lhe) mas eu também era um dos fãs do João Serra-waving man;

- morgada de V.: deve ser doloroso ser trespassada por dois dardos num tão curto intervalo de tempo mas [Joe South mode]"I beg your pardon, I never promised you a rose garden"[/Joe South mode];

- coisa ruim: a moura só escreve quando está para ali virada mas, quando o faz, é sempre um prazer de ler;

- coisas do arco da velha: já o disse várias vezes - o Manuel e a Lebre deviam receber subsídio vitalício para não fazerem senão aquilo... e esta parece-me ser uma das melhores conjunturas para o reivindicarem;

- complicadíssima teia: para ver se a gaja dá um bocadinho mais ao teclado;

- delito de opinião: um estabelecimento de gente civilizada e pouco dada a histerismos que, ainda, por cima, teve o bom gosto de me convidar a escrever um post para lá;

- meditação na pastelaria: Leopardo rules!

- o cheiro dos livros: um dos melhores umbigos da net.

E chega.

(2010)

7 comments:

Unknown said...

Sinto-me afortunada como Santa Sebastiana.
Je vous embrasse,
m.

João Lisboa said...

... pensei embedá-lo...

http://www.youtube.com/watch?v=liJIfs8IflM

menina alice said...

Estás a mandar-me trabalhar, João Lisboa?! Tu?...

...

...

Brutus...

João Lisboa said...

... mas, Alicinha, eu adoro VER trabalhar!

Anonymous said...

ahaha Lá tás tu com o serviço público e a dizer coisas que nos envergonham.

ND said...

olha, insegura, confusa e emocional como estou, só me dá para te mandar um beijo (que se lixe a pieguice):-)

João Lisboa said...

Força, Panolas!