04 July 2010

SALVÉ, MORGADA!



No covil de esquerdalhos de faca na liga que dá pelo nome de 5Dias, pelo meio de rapaziada mortinha por iniciar a descida da Sierra Maestra, escreve, bissextamente, uma alma magnificamente snob que assina Morgada de V. O folclore radical, muito "après la lettre", dos restantes moços tem o encanto romântico da demência política - um encanto muito mais sedutor do que, por exemplo, o "esquerdismo" burguesote e pantufeiro do Arrastão - mas a Morgada é, indiscutivelmente, outra loiça. Porcelana fina.

O post de hoje ("para descalçar a quota a que estou obrigada pelo plano quinquenal do 5 dias") é exemplar: o mote é "No Surprises", dos Radiohead ("o Thom Yorke (...) é homem para me pôr a gostar de Tony Carreira se um dia lhe der para homenagear o artista"), e, daí - é o caminho entre cada etapa que interessa -, segue para Momus, Tom Waits, Cristiano Ronaldo e a (para mim também muito cara) teoria-do-feeling. Roubei-lhe o Momus. Leiam o post.

(2010)

5 comments:

Ana Cristina Leonardo said...

olariras; ao nível da melhor porcelana de sèvres...

João Lisboa said...

Eu traduzo, Leopardo: "olarilas".

Anonymous said...

Lá está o inspirado tigre.

João Lisboa said...

Cheguei a pensar pôr-lhe o label "ano do tigre". Se calhar, vou pôr mesmo. Vou, vou.

Anonymous said...

Eu sou um fã assumido quer do Tom Waits (há muitos anos..."the piano has been drinking, not me"), do Thom Yorke (mais recentemente) e da Morgada (muito mais recentemente, indep. do conteúdo o PT dela é mitíssimo bom).

António S.C.