Cristiano Ronaldo
"Os golos são como o ketchup: quando aparecem, é tudo de uma vez"
(alguém ensina o moço a servir-se do ketchup à mesa?)
"Deus sabe quem trabalha e quem merece"
(portantoS: 1) o vencedor está determinado à partida - trata-se apenas de deixar que o departamento da contabilidade celeste conclua o relatório e contas e apresente os resultados; 2) selecções de países muçulmanos, budistas, xintoístas e animistas nem valia a pena comparecerem)
(aqui)
(2010)
6 comments:
é genial, eu já mandei a grande citação ketchupiana para uma catrefada de amigos.
Não foi bem isso que ele disse, a frase correcta é: "os golos, como uma lenda do futebol me ensinou, os golos é como o ketchup, quando aparece, aparece todo de uma vez...", a estrutura gramatical conta muito, (e já estou a dar de barato as vírgulas que ele não usa), a frase citada no post vê-se que é uma adaptação jornalística, logo trai o dizer oracular. Parece a mesma coisa, mas não é, alterou-se o funcionamento da cabeça.
(Por acaso tenho várias frases que estou a recolher para um post sobre a função do jornalismo que as pessoas confundem com informar).
Aliás, graças à Meo, estou a pensar cortar nas citações de Hegel, Kant, Adorno, etc. que são estes comparados com um subsecretário luso? ou Jaime Gama, ou Soares, ou Faria de Oliveira, ou os ex-ministros economistas? E eu aponto tudo, até os gaguejares, para não fugir à letra.
"a frase correcta é... a estrutura gramatical conta muito"
Conta. Mas, acima de tudo, é preciso não ocultar a musicalidade da frase.
Dúvida: 2 temas "interessantes" (religião, futebol) juntos dão um tema mais ou menos interessante do que os originais isolados?...
http://tsf.sapo.pt/Especiais/Mundial2010/Interior.aspx?content_id=1592889
Será esta uma notícia ketchup?
sexo. o moço só pensa em sexo. Foi por isso que ele sorriu e riu quando disse:"os golos é como o ketchup, quando aparece, aparece todo de uma vez"
:)
Post a Comment