11 May 2010




"Depois de o Ministério dos Negócios Estrangeiros ter encomendado a missão de transporte do Papa à Força Aérea (FA), em Janeiro deste ano, foram apresentadas ao Vaticano várias propostas de decoração da cabine do helicóptero. E a Santa Sé não esteve com meias-medidas - escolheu a VVIP (very very importante person). (...) No exterior dos helicópteros foram colados, na quinta-feira, autocolantes com o brasão do Papa, mas a maior preocupação centrou-se nos interiores. A cabine - um espaço de 14 metros quadrados por 1,82 metros de altura - tem ar condicionado e 16 cadeirões de pele branco-pérola, emprestados à FA pela empresa construtora dos helicópteros. (...) De resto, até os auscultadores serão diferentes do habitual. Normalmente são construídos com esponja, mas os de Bento XVI serão de silicone, para aumentar o conforto". (aqui)

(a igreja maoísta do MRPP - foi só uma ideia que me ocorreu -, ao menos, regia-se pelo lema "luta dura, vida simples e pensamentos elevados"; a propósito: alguém consegue dizer "papamobile" sem se rir?...)

(2010)

2 comments:

fallorca said...

Não... ehehe... é impossível!!

RL said...

"a propósito: alguém consegue dizer "papamobile" sem se rir?..."

Ainda mais desde que soube, tempo atrás, que àquelas carripanas mono ou, vá lá, com jeitinho, bilugares, que levam os nossos velhinhos às compras nas aldeias e vilas, chamam popularmente "papa reformas". É que as semelhanças entre os veículos fazem logo pensar num duplo sentido para a designação.