05 April 2010

O PRETEXTO PODERÁ NÃO SER O MELHOR,
O MOMENTO NÃO SERÁ O MAIS INDICADO,
E A BANDEIRA, VENDO BEM, NÃO ERA ESSA,
MAS O ESPÍRITO DA COISA É CERTÍSSIMO:
UNIÃO IBÉRICA ASSIM QUE POSSÍVEL!



Bandeira da União Ibérica proposta por
Sinibald de Mas i Sans em 1854

A população de Valença começou esta segunda-feira a colocar bandeiras espanholas nas casas e estabelecimentos comerciais do concelho, naquela que é mais uma forma de protesto contra o encerramento das «Urgências» do Centro de Saúde local.

(2010)

4 comments:

Braveman said...

Faço-te o favor de bom grado. Agarra na chucha e muda-te pra lá que aqui não fazes falta nenhuma

João Lisboa said...

Qual favor? Não pedi nenhum..

Qual chucha?

Mudo-me "para lá"? "Para lá", onde? A União Ibérica faz-se aqui mesmo, não é necessária nenhuma mudança.

Agradecia-se um pouco mais de clareza argumentativa, por favor (está a ver? agora, é que estou a pedir um favor).

Anonymous said...

Nao havera uniao iberica sem guerra civil. Estas disposto a morrer pelos teus ideais? Eu estou disposto a matar e se necessario a morrer para defender a Independencia Nacional.

João Lisboa said...

"Nao havera uniao iberica sem guerra civil"

Eu também acho que é muito difícil que haja. Porque os hermanos daqui do lado perderam o interesse.

http://lishbuna.blogspot.com/2009/07/merda-eles-nao-nos-querem.html

Mas não custa tentar convencê-los. E guerra civil é coisa arqueológica.

"Estas disposto a morrer pelos teus ideais?"

Claro que não... que trabalheira.

"Eu estou disposto a matar e se necessario a morrer para defender a Independencia Nacional"

É uma ocupação de tempos livres como outra qualquer. Mas um bocadinho absurda: independência nacional - e, especialmente, no que diz respeito a Espanha - é coisa que, há muito não existe. Trata-se, por isso, apenas de lhe negociar o custo em melhores condições: integrados na União Ibérica.