20 March 2010

POST SEM NENHUMA IMPORTÂNCIA
(apenas para que conste)



Ontem, na caixa de comentários deste post de Daniel Oliveira, no Arrastão, deixei o link para o meu post sobre o mesmo assunto. Era, naturalmente, também um comentário. Ao qual acrescentava a observação de que já era tempo de o Daniel começar a preocupar-se com a correcção do seu português escrito (nem sequer referia o seu português falado onde pontifica como um dos cultores do irritante hábito de iniciar as frases pelo infinitivo do verbo - o famigerado "dizer que...", "reparar que..."), apontando, nesse post, os exemplos "como se tratam de deputados" e "como se tratam de jornalistas". Até agora, o meu comentário ainda não apareceu (vários outros, posteriores, e mais quatro posts do DO já foram afixados) mas os "tratam" foram, entretanto, corrigidos. Segue-se uma pequena e despretensiosa experiência científica: colocar lá o link para este post sem nenhuma importância e verificar se a rolha, a censura, a asfixia, a claustrofobia ou lá o que é permanecem activas.

edit (de 21.03.10): para que conste também, o meu comentário acabou por ser publicado aqui, ontem, às 19.16.

(2010)

7 comments:

Carlos said...

Não lhe chamaria censura; excesso de sensibilidade, talvez.
Há uns tempos, efectuei um comentário num blogue e descobri que, em blogues colectivos, até há quem aprove/rejeite os comentários dos colegas - é lá com eles.

Carlos said...
This comment has been removed by the author.
João Lisboa said...

"Excesso de sensibilidade" parece-me muito bem... que conduz... como dizer?... a remover aquilo que lhe provoca urticária. É como o "nosso primeiro", no fundo. Gente muito sensível.

Mas aguardemos. O povo é sereno.

Pedro Sales said...

Not so fast. Antes de começar as insinuações sobre a lei da rolha, censura ou asfixia talvez valha a pena perceber que é política do Arrastão não aceitar comentários que apresentam apenas um link para outro blogue ou site. Percebo que não era essa a sua intenção, mas em 90% dos casos não passa de spam ou de uma manobra publicitária para temas que nada têm a ver com o que está a ser discutido.

Quem quiser fazer o seu comentário pode deixá-lo no espaço próprio do blogue. Pode até dar-se o caso, como várias vezes acontece, que esse comentário tenha links que suportem as opiniões de quem comenta. Questão diferente é deixar apenas um link.

Pedro Sales
arrastao.org.

João Lisboa said...

"é política do Arrastão não aceitar comentários que apresentam apenas um link para outro blogue ou site"

O que não era o caso: tinha o link e o resto que aqui referi.

Ok, vou tentar de novo. Mas no post mais recente do Arrastão e não naquele onde o coloquei inicialmente que já lá vai pelo meio da página.

Táxi Pluvioso said...

Arrastão? o que é? uma ida colectiva da Cova da Moura à praia?

João Lisboa said...

É um blog. Há blogs com nomes estranhos, há... Táxi Pluvioso, por exemplo. Lembram-se de cada coisa...