23 March 2010

MELHOR SÉRIE DE POSTS EM CURSO NA BLOGOCOISA



Cem palavras que odeio

(2010)

9 comments:

marta morais said...

Se há palavra que eu já não aguento é "alegadamente".
Também não suporto "espectáculo" quando precedido de "é um" mas isso já é uma expressão. No campo das expressões tenho mais ódios de estimação, especialmente apontado às traduções descendentes do anglo-saxão: "janela de oportunidade" e outras cenas.

João Lisboa said...

Está a ser compilada uma colecçãozinha bem catita no "Delito". Nos posts e nas caixas de comentários.

Anonymous said...

Mas dantes é que se dizia "espectáculo", agora é "brutal". Mostra-se um bom filme ou uma boa música: "brutal!".

Anonymous said...

Também me irrita "surreal". É tudo surreal hoje em dia. Ou então "é uma alucinação!".

Anonymous said...

Ah Também não gosto de "dito de outro modo".

fallorca said...

Eu vomito com «amo», «amei»... Aliás, as tias e estagiárias até caladas me dão vómitos .
E não sou misógino, atenção!

João Lisboa said...

"Espectáculo" tende a ser mais classes D e E.

E há ainda o "desde logo"...

(as "tias" e "estagiárias" são um microuniverso em si mesmo... variado, porém: ele há as Lewinski, ele há as Carlas Andreias)

marta morais said...

Eu cá, por coisas da vida, não tenho grande acesso a tias nem estagiárias mas dou-me muito com o povo (classes F, G, H até à M, aproximadamente), daí que tenha muito acesso a um "é um espectáculo" ou a um "está espectacular" muito frequentemente. É derivado ao facto de se verem coisas muito fixes, prontos.

João Lisboa said...

"É derivado ao facto de se verem coisas muito fixes, prontos"

:)