11 December 2009

MAS A GLAXO LÁ VENDEU AS VACINAZINHAS E ISSO É O QUE REALMENTE IMPORTA...


É pró menino e prá menina

"A pandemia da gripe A (H1N1) é 'consideravelmente menos letal' do que se pensava inicialmente, afirmou hoje o assessor do governo britânico para a área da Saúde, Liam Donaldson, citando um estudo. A investigação, publicada hoje na revista médica British Medical Journal, salienta que a taxa de mortalidade causada pela doença ronda os 0,026 por cento, com base na análise de dados oficiais de Novembro. As conclusões do estudo foram conhecidas numa altura em que os contágios pelo H1N1 na Grã-Bretanha continuam a diminuir, contrariando as previsões iniciais" (aqui)

... e, agora, há que maquilhar o prejuízo: ou através da encenação da caridadezinha pós-natalícia, ou pondo à venda o "produto" que, nem à borla, se conseguiu escoar, ou com mais uma campanha de terror mediático:

"Há excesso de vacinas contra a Gripe A: muita gente dos grupos de risco tem recusado vacinar-se, por isso, a situação nesta altura é que o país tem um excedente de vacinas. Esta tarde no Parlamento, a ministra da Saúde disse que há três alternativas em estudo: doar aos países pobres, colocar a vacina à venda no mercado ou alargar a vacinação a todas as crianças e jovens do país. A decisão deve ser tomada logo no início do próximo ano" (aqui)

... que, aliás, já começou ("Vírus H1N1 vitima uma pessoa por dia em Portugal") embora não pudesse ser mais mal enjorcada: os números habituais da gripe sazonal chegam a ser dez vezes superiores mas nunca, por esse motivo, o "carpet bombing" desinformativo atingiu o obsceno ponto actual.

(2009)

1 comment:

Anonymous said...

[leituras de Natal: http://estudossobrecomunismo2.wordpress.com/2009/03/24/cardeal-cerejeira-cristianismo-e-comunismo-1947/#more-986]