06 November 2009

QUE RAIO, É PRECISO COMPREENDER
OS SENTIMENTOS DAS PESSOAS...




"Concerteza que telefonei ao dr. Armando Vara porque é meu amigo e meu camarada. Como sabem este processo entristece-me pelo facto de envolver um amigo meu há tantos anos. Tenho uma relação de há muitos anos com o dr. Armando Vara. Fiz com ele uma carreira política. Por isso este processo é para mim triste" salientou [José Sócrates].

Deve doer muito, deve. A sério. Até porque não é só a "carreira política": também a "carreira académica" foi idêntica e sabe-se como é nesses anos loucos de estroina juvenil que se cimentam as grandes amizades.

Era, aliás, acerca disso mesmo - desses indestrutíveis laços de fraternidade e camaradagem - que falava o professor do ISEG, João Duque, no "Semanário Económico" de 18 de Janeiro de 2008:

“Reconheço no Dr. Armando Vara (o dr. é fundamental tratando-se de quem nos referimos) quatro qualidades de indiscutível mérito para o negócio bancário: primeiro, tem o nº de telefone do Sr. Eng. José Sócrates (reafirmamos de novo a importância do epíteto eng.) memorizado no seu telemóvel e quando lhe telefona ele atende-o; segundo, o Sr. Eng. José Sócrates atende o telemóvel se o Dr. Armando Vara lhe liga do seu telemóvel, onde tem o nº memorizado; terceiro, o nº de telefone de José Sócrates está entre os números de telefone memorizados no telemóvel do Dr. Armando Vara e aquele atende se este lhe liga; e quarto, quando o telefone do Dr. Armando Vara tenta estabelecer a comunicação com o telemóvel do Sr. Eng. José Sócrates onde tem o número memorizado, a comunicação estabelece-se porque este o atende”.

(2009)

1 comment:

Unknown said...

ahah, é a primeira vez que ouçi falar nesse João Duque, mas já sou um fã!