01 May 2009

HÁ JÁ MUITO QUE NESTA LATRINA
O AR SE TORNOU IRRESPIRÁVEL




"A professora [da escola primária de Castelo de Vide] conta ainda como algumas das respostas dadas pelos alunos foram 'conduzidas' pelos entrevistadores. 'Queriam que um menino dissesse que fazia muitas pesquisas na Internet com o Magalhães. Era uma mentira porque o menino nem sequer tem net'". ("Expresso")

"Alexandre Reina, cidadão brasileiro, sócio-gerente da Bebop [empresa contratada pelo PS para fazer o tempo de antena que passou na RTP no passado dia 22} garante que nunca mentiu a ninguém: 'Nunca trabalhámos para o Ministério da Educação, como é que diríamos que éramos do Ministério da Educação?', argumenta. Deixou, contudo, muitas outras perguntas sem resposta, nomeadamente, porque é que uma empresa que diz ter 'grandes clientes, entre os quais, esporadicamente, o PS', não tem telefone fixo nem um site na Internet. Também não adiantou quem lhe pagou, por que só tem um empregado e há quanto tempo trabalha para os socialistas". ("Público")



"No chão ou em cima de pequenas bancas improvisadas, entre amontoados de roupa ou ao lado de volumes de tabaco de contrabando, pilhas de óculos escuros e telemóveis, o computador Magalhães já é presença assídua na Feira da Ladra, em Lisboa. (...) 'Todos os sábados, há por aí muitos Magalhães à venda, ainda com as caixas originais e tudo. As pessoas pegam nos portáteis dos filhos e vêm cá para os vender, normalmente por 120 ou 140 euros'". ("Expresso")

"O Governo quer ajustar as multas ambientais ao 'quadro socio-económico do país'. Para o conseguir, aprovou ontem uma proposta de lei que prevê 'a redução da larga maioria dos valores das coimas, com especial relevo para os limites mínimos'". ("Público")

"A lei que aumenta em mais de um milhão de euros a entrada de dinheiro 'vivo' nos cofres dos partidos foi ontem aprovada na Assembleia da República por todos os partidos. (...) Saldanha Sanches é extremamente crítico da nova lei (...): 'Voltamos às malas cheias de notas, das quais uma parte chega aos partidos e outra fica com as pessoas que a recebem (...) [Isto] mostra que os partidos se estão nas tintas para a opinião pública, querem é o dinheiro'" ("Público")

(2009)

1 comment:

Ana Cristina Leonardo said...

excelente resumo, acho que me vai poupar muito trabalho