24 February 2009

VIGÉSIMO QUARTO COMUNICADO DO C.A.L.A.
(Comité de Apoio a Laurinda Alves)




As forças da reacção niilista (repetindo os métodos utilizados com o Presidente da Ucrânia, Viktor Yushenko) conspiram contra a candidata Laurinda - mas, no final, o Bem triunfará sobre o down físico!

"Depois de dois dias estendida neste sofá a olhar para o tecto voltei à vida. Tive qualquer coisa entre a intoxicação alimentar e um down físico enorme que me fez ficar sem um pingo de energia e obrigou-me a ficar 'de cama' nestes primeiros dias destas mini-férias. Muito chato. Hoje estou finalmente melhor! Espero finalmente poder aproveitar a companhia dos amigos e este lugar maravilhoso onde eles moram e é um paraíso..." (aqui)

(2009)

2 comments:

Anonymous said...

Não será uma falta de calibração budista?

"Mais, aproveito o facto de ter amigos budistas para perceber alguns mistérios existenciais e aceder a algumas práticas de meditação que, devo dizer, ajudam incrivelmente a calibrar as emoções e a aliviar o peso dos dias. Mesmo não sendo dada à meditação budista no sentido mais profundo e radical desta prática oriental, vou tentando perceber uma ou outra coisa que encaixo e adapto ao meu espírito de cristã que recorrentemente precisa de silêncio, contemplação e oração.

O livro foi-me oferecido pelo Pedro, o meu amigo budista que sabe e percebe que há mais coincidências do que divergências entre quem reza e quem medita. O gesto de me oferecer este e outros livros revela uma delicadeza enorme e uma amizade atenta ao essencial, aliás. Não se trata de uma tentativa de conversão mas antes de uma possibilidade de comunhão em questões fundamentais.

Vasco Pinto Magalhães, o padre jesuíta com quem faço muitos dos meus retiros de silêncio de uma semana, usa as técnicas de respiração e meditação dos budistas para nos ajudar a centrar no essencial. Não sei se os budistas usam ensinamentos cristãos para apurar a sua consciência universal e elevarem o seu patamar espiritual nem isso verdadeiramente me importa."

João Lisboa said...

Náááá... isto é o modus operandi típico das milícias negras da reacção niilista.