DARK CHORDS
Joan Baez - Day After Tomorrow
Joan Baez nunca cantou tão bem. É de prever que uma legião de milhões de fãs se erga em fúria perante tal afirmação – afinal, a sua reputação foi construída sobre a imagem de diva quase-operática da folk-song militante – mas a verdade é que, agora que o registo de agudos da sua voz (de que usava e abusava) deixou de lhe estar acessível, o timbre mais escuro e quente veste como uma luva o óptimo reportório que, nos discos mais recentes (particularmente o belíssimo Dark Chords On A Big Guitar, de 2003), tem vindo a escolher.
Produzido por Steve Earle (que também compôs três canções e intervém como guitarrista), Day After Tomorrow recorre a temas de Elvis Costello/T Bone Burnett, Tom Waits, Eliza Gilkyson, Patti Griffin, Diana Jones e Thea Gilmore que, em configuração acústica country/folk, mereceriam atenção pelo menos idêntica à que é oferecida a inúmeras mini-luminárias de tendência “alt/psych/free”. E estou certo que Tom Waits abençoará a interpretação do tema-título (“They fill us full of lies everyone buys 'bout what it means to be a soldier, I still don't know how I'm supposed to feel 'bout all the blood that's been spilled”), a sua improvável “protest song” sobre a guerra do Iraque.
(2008)
01 October 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
vou ja sacar, joao. filipa, em ny!!
Tinha apostado comigo mesmo que irias aparecer aqui...
Post a Comment