17 January 2008

TOP 100 DO SÉCULO XX (IX)
(organizado - ordem alfabética - para a revista Op em 2003)



STAN GETZ/ JOÃO GILBERTO - Getz/Gilberto
TALKING HEADS - Remain In Light
TELEVISION - Marquee Moon
TIM BUCKLEY- Goodbye And Hello/Starsailor
TOM VERLAINE - Dreamtime
TOM WAITS - Nighthawks At The Diner/Swordfishtrombones/Raindogs/Blood Money
TRICKY - Maxinquaye
TWO BANKS OF FOUR - City Watching
THE UNITED STATES OF AMERICA - The United States Of America VAN DYKE PARKS - Song Cycle


(2008)

8 comments:

Ana Cristina Leonardo said...

que inveja destas estantes tão arrumadinhas (e com espaço de sobra)

João Lisboa said...

Descansa que não são as minhas... essas, habitualmente, provocam pesadelos e profecias de apocalipse iminente a quem as vê (aliás, embora existindo as estantes, deverá falar-se com mais rigor de "pilhas", "arquipélagos", "zonas de guerra", "feira do relógio doméstica" e tal).

Anonymous said...

gratos pela intendência e cá esperamos pelo fim da história (actually, é mais pelos XTC).

Anonymous said...

O «city watching» dos two banks of four é um disco fabuloso, mas não me lembro de alguma vez ter constado das suas listas dos melhores do ano...

João Lisboa said...

Por acaso, até me parece que constou (não tenho agora aqui à mão para ir ver). Mas, se não constou nessa altura, naquele dia de 2003 em que fechei a lista, constava. Será que hoje ainda constaria?

Anonymous said...

Pois, boa pergunta. Mas também não tem muita importância. Estas votações, no fundo, significam nada e só servem para nos entretermos. Vale a pena é gostar de música (e outras coisas) e ir apreciando aquela de que gostamos muito e que, por variadissimas razões, vai fazendo parte da nossa existência...

Anonymous said...

Ups! enganei-me. Era para sair «rui g».

menina alice said...

A minha estante nova também está assim. Faltam é muitas capas plásticas para proteger a integridade física da discalhada. Aliás, refira-se que a minha sala entrou 2008 toda arrumadinha e limpinha.