11 October 2019

Peter Handke - "Song of Childhood" 
 (As Asas do Desejo - real. Wim Wenders, 1987)

11 comments:

  1. Tu não sabes, Johnny Be Goode, que este filme mexe demasiado comigo, não? Anos e anos a depenicar trechos do dito até em blogues implodidos? Que fico à beira de um mirtilo, de um abismo, de uma rua/beco, de sei lá eu que mais, não?

    Ai.
    (e, como se não bastasse, o meu primo alemão já me disse que aquela primeira linha, a digo na perfeição :)

    ReplyDelete
  2. Este é um daquela mão cheia de filmes que já vi umas dezenas de vezes.

    Agora, parece que não é permitido gostar-se do Handke por causa de umas parvoíces que ele disse sobre a Sérvia. Claro que preferia que tivesse sido o Peixoto a dizê-las... Mas, por o Dylan (ou até o Cohen) terem os seus becos mal iluminados, vamos desistir das avenidas cheias de luz?

    ReplyDelete
  3. Mostra-me um beco mal ilumnado :*

    ReplyDelete
  4. É estranho para mim escrever isto, mas olhe que o último livro do Peixoto até me parece - como dizer? - um bom livro. Nunca tinha lido nada dele, apenas críticas negativas ou comentários (com piada) sobre a obra (palavra que aparecia entre aspas nesses comentários).

    ReplyDelete
  5. ... hmmm... ... parece-me que vou precisar de muito mais estímulos para... eventualmente... colocar a hipótese... de... sabe-se lá... como dizer?... passar-lhe os olhos por cima... ...

    ReplyDelete
  6. Faça o teste: na FNAC, 5 minutos, de pé. :-)
    A minha apreciação (li 50 páginas) também partiu de expectativas baixinhas, muito baixinhas. Isto explicará alguma coisa.

    ReplyDelete
  7. "A minha apreciação (li 50 páginas) também partiu de expectativas baixinhas, muito baixinhas. Isto explicará alguma coisa"

    É como os resultados do Rio... :-)

    (ai, ai ... e logo eu que não tenho alma de bom samaritano...)

    ReplyDelete
  8. E, além do mais, és um crítico pela via genética, tenho disso a certeza :D

    ReplyDelete