02 February 2012

PARECE QUE, HÁ TEMPOS, HOUVE QUEM SE DIVERTISSE À CUSTA DE UMA POBRE SEMIANALFABETA QUE ESTAVA CONVENCIDA QUE "ÁFRICA" ERA UM PAÍS DA AMÉRICA DO SUL


(daqui)

O Kuwait é uma monarquia constitucional

(2012)

10 comments:

  1. O Marcelo Rebelo de Sousa já veio explicar que é um mero erro de escrita. O embaixador é não residente na República Portuguesa; deve ler-se "É nomeado (...) como Embaixador de Portugal não residente na República (Portuguesa) do Kuwait". No Governo e MNE é tudo competentíssimo. O JL é que faz sempre as leituras mais crueis possíveis. Tem uma mente muito maliciosa.
    Nuno Gonçalves

    ReplyDelete
  2. Ahah Na mesma linha, caro João, permita-me que lhe pergunte qual é, afinal, o seu real (mas republicano!) apelido porque até agora só sei que vive em Lisboa? :-)

    ReplyDelete
  3. Apelido, naturalidade e local de residência coincidem.

    ReplyDelete
  4. (Era uma graça com o apelido "Lisboa" pensando como seria um putativo despacho do Ministério com o seu nome e qual a explicação do MRS :) Espero que não tenha levado a mal a "pergunta" que não era pergunta. De qualquer forma, creio que não corre o risco de uma nomeação pelo MNE ou outro :) )

    ReplyDelete
  5. Não levei a mal coisíssima nenhuma. E percebi a piada. Mas é a pura verdade: apelido, naturalidade e local de residência coincidem. Ainda que, aparentemente, o "Lisboa" de família, provenha de Alcobaça/Caldas da Raínha. Mas João Lisboa soa bastante melhor (assim tipo Jack London) do que João Caldas da Raínha.

    ReplyDelete
  6. João, levei para o feicebuqui e com tanta partilha acho que já terá chegado ao ministério, se não mesmo ao Kuwait.
    :-)

    ReplyDelete
  7. Falando de MNE, Kuwait prestava-se, facilmente, a javardices linguísticas que iremos evitar.

    ReplyDelete
  8. :-)
    Os Joões Caldas da Rainha deixarão, a partir de hoje, de consultar o Provas de Contacto.

    ReplyDelete