19 May 2010

AINDA SE PODE FAZER ALGUM ESFORÇO PARA ACREDITAR NUM P.E.C. ASSIM...

"Os directores de bancos islandeses que arrastaram o país para a bancarrota em finais de 2009 foram presos por ordem das autoridades, sob a acusação de conduta bancária criminosa e cumplicidade na bancarrota da Islândia. Os dois arriscam-se a uma pena de pelo menos oito anos de cadeia, bem como à confiscação de todos os bens a favor do Estado e ao pagamento de grandes indemnizações. A imprensa islandesa avança que estas são as primeiras de uma longa lista de detenções de responsáveis pela ruína do país, na sequência do colapso bancário e financeiro da Islândia. Na lista de possíveis detenções nos próximos dias e semanas estão mais de 125 personalidades da antiga elite política, bancária e financeira, com destaque para o ex-ministro da Banca, o ex-ministro das Finanças, dois antigos primeiros-ministros e o ex-governador do banco central". (notícia completa aqui)

(2010)

5 comments:

  1. E onde é que íamos meter tantos se por acaso a nossa Justiça funcionasse?!

    Abraço

    ReplyDelete
  2. O princípio da responsabilização parece-me muito salutar. Mas por cá - e não só cá - temos um problemita: quem julga(ria) quem? Uns aos outros (juízes, políticos, jornalistas)? Terminando tudo num belo banquete em Cascais... (Não generalizo. Há "bons" e "maus" em todas as classes. Mas que credibilidade atribuir à justiça portuguesa, actualmente? E a algum (muito!) "jornalismo"? E a muitos (demasiados) políticos? A detenção de alguém e mesmo a acusação deixa-nos sempre tantas dúvidas acerca dos interesses que possam existir por trás que ficamos sempre na mesma. Eu, pelo menos.)
    Falta gente interessante, séria.

    ReplyDelete
  3. Mrs. Gundmundcoiso Polar Music Prize :)

    ReplyDelete
  4. nick name money amis5/19/2010 2:54 PM

    Qual foi o último desejo da economia da Islândia, antes de morrer?

    Que as suas cinzas fossem espalhadas pela Europa…

    ReplyDelete
  5. "E onde é que íamos meter tantos se por acaso a nossa Justiça funcionasse?!"

    Ora, a Islândia é bem mais pequena...

    "A detenção de alguém e mesmo a acusação deixa-nos sempre tantas dúvidas acerca dos interesses que possam existir por trás que ficamos sempre na mesma"

    Mas há que começar por algum lado.

    ReplyDelete