23 October 2009

O PENSAMENTO FILOSÓFICO PORTUGUÊS (XXIX)

Laurinda Alves




Filósofa da transcendência e do inefável, Laurinda Alves não deixa, por isso, de ser socialmente interventiva e actuante, sempre em defesa dos mais fracos e vulneráveis. Ainda Isabel Alçada nem teve tempo de começar a fazer a trouxa para a 5 de Outubro e já Laurinda se lhe dirige, em defesa das pobres crianças didacticamente assediadas por "sacos de plástico" cheios de "vaginas e pénis de borracha" e expostas "de forma nua e crua a alguns procedimentos íntimos", o que - não amaciemos a linguagem - as "marcou para sempre" e constitui "a matéria mais sensível de todas e o maior dilema do momento". Só podemos apoiar a filósofa Laurinda neste justo combate: poupemos os nossos jovens às vaginas e pénis de borracha! (aqui)

POR UM PORTUGAL LIVRE DE ESCOLAS BADALHOCAS!!!



(2009)

8 comments:

hg said...

A propósito, ou nem por isso, da Educação Sexual nas escolas: http://www.ovelhaeletrica.com/blog/2009_10_16_e-o-mundo-se-acabando-uhhuahuahu.html

Anonymous said...

Eu cá sou pelos de cortiça: defenda-se a produção nacional.

Anonymous said...

Forma Nua e Crua logo na 1ª aula ?

Pelo menos nessas aulas ninguém ligava aos Telemóveis só se fosse para filmar...

menina alice said...

Claro que, como sempre, estou desfasada da "matéria mais sensível de todas e o maior dilema do momento", mas o que me encanita é mesmo o resto das coisas que eles aprenderam e não nos é explicado.

João Lisboa said...

"o que me encanita é mesmo o resto das coisas que eles aprenderam e não nos é explicado"

stás a falar, por exemplo, de mitologia grega?

João Lisboa said...

... até o "E" se sumiu...

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
menina alice said...

Pois! Também mais perdição, homicídio, p*n*l**r*g*m a dar c'um pau, gajas relativamente pouco vestidas e cobras por todo o lado.