06 April 2018

Ao contrário do que é habitual, o texto do JMF até começa por ser razoavelmente digerível *; porém, no momento em que (recuperando antiquíssimas tradições) escreve "Até que idade faz sentido que o Estado garanta cuidados de saúde caríssimos que prolongam vidas já com pouca qualidade?", é difícil evitar que os nossos piores (melhores?) instintos assassinos venham à superficie


* ... mas a parte do "Não gosto, nunca gostei, desta sinalização política que divide o mundo de forma estanque e maniqueísta em esquerda e direita" também dá para umas boas gargalhadas

10 comments:

Anonymous said...

...alguém devia impedir o Zé Manel Fernandes de escrever os seus artigos a seguir ao jantar ...e avisa-lo que a esquerda existe e existirá sempre enquanto o patronado capitalista (ou não) utilizar em pleno seculo XXI os mesmos métodos de exploração humana que usava no seculo XIX.
...artigo sem interesse nenhum escrito para cumprir calendário ...siga!

João Lisboa said...

Não estou nada de acordo que seja um "artigo sem interesse nenhum escrito para cumprir calendário".

Colocar sequer a questão de "Até que idade faz sentido que o Estado garanta cuidados de saúde caríssimos que prolongam vidas já com pouca qualidade?" é um gigantesco salto civilizacional (para trás) que, até agora - pelo menos, por cá - nunca tinha visto ser dado.

Anonymous said...

Para os ignorantes de esquerda os países ricos da europa do norte com as suas políticas laborais neoliberais, onde não existe salário mínimo ou onde se paga apenas 2 semanas de indemnização em caso de despedimento até para quem tenha 30 anos de casa, esses é que são escravos.

Anonymous said...

"Até que idade faz sentido que o Estado garanta cuidados de saúde caríssimos que prolongam vidas já com pouca qualidade?", é difícil evitar que os nossos piores (melhores?) instintos assassinos venham à superficie


Tem cabido muito mais à Direita do que à Esquerda a chamada "Defesa da Vida" e a preservação de cuidados de saúde caríssimos que prolonguem a vida na 3ª idade.

João Lisboa said...

Não confunda direito à eutanásia com senicídio.

João Lisboa said...

"Para os ignorantes de esquerda..."

Qual era a porta de que andava à procura?

Anonymous said...

Existe uma incompatibilidade intrínseca e insanável entre evolução tecnológica e estabilidade laboral. Infelizmente a Esquerda ainda não a entendeu.

O artigo é certeiro. Só não concordo com o cronista no que toca à colocação de professores. Se a colocação não fosse coordenada centralmente e, ao invés, fosse deixada ao critério das escolas ou municípios, então os casos de nepotismo e de "cunha" atingiriam proporções inauditas.

Repórter X

João Lisboa said...

"Existe uma incompatibilidade intrínseca e insanável entre evolução tecnológica e estabilidade laboral. Infelizmente a Esquerda ainda não a entendeu"

Verdade.
Há aqui um label que não fala de outra coisa: https://lishbuna.blogspot.pt/search/label/produtividade

"Só não concordo com o cronista no que toca à colocação de professores. Se a colocação não fosse coordenada centralmente e, ao invés, fosse deixada ao critério das escolas ou municípios, então os casos de nepotismo e de "cunha" atingiriam proporções inauditas"

Absolutamente de acordo.

Mas o ponto nevrálgico é mesmo "Até que idade faz sentido que o Estado garanta cuidados de saúde caríssimos que prolongam vidas já com pouca qualidade?"

Anonymous said...

Mas o ponto nevrálgico é mesmo "Até que idade faz sentido que o Estado garanta cuidados de saúde caríssimos que prolongam vidas já com pouca qualidade?"

No melhor pano cai a nódoa...

João Lisboa said...

O pano não é grande coisa e a nódoa não tem perdão.